Macapá se destaca no maior evento internacional de investimentos na França

A Prefeitura de Macapá, representada pela diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, esteve no período de 13 a 16 de março, na Marché Internacional des Professionnnels de L’immobilier – MIPIM, em Cannes, na França. A participação se deu por meio do convite do secretário nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, que deu todo apoio e destaque à participação de Macapá.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de ecoturismo, intitulado “Boat Hotel” (Barco Hotel), que pretende levar turistas do mundo todo até a pororoca do Bailique, distrito de Macapá. Uma importante rede de contatos foi estabelecida, com bancos e fundos de investimentos, que se interessaram pelo projeto e intermediarão a identificação dos investidores com perfis apropriados para o ecoturismo sustentável.

Outra promissora parceria construída foi com a embaixada do Brasil na França, por meio do embaixador Paulo Cesar Campos e do conselheiro Comercial Caio Renault, que demonstraram interesse em fortalecer as relações comerciais com Macapá, pela estratégica fronteira com a Guiana Francesa. A perspectiva é que investidores internacionais, que estão se programando para investirem na Guiana, estabeleçam uma relação também com o Amapá, para a criação de um cluste comercial entre Caiena e Macapá.

“Somente três estados e três municípios do Brasil estavam presentes no evento. Além disso, participamos como expositor e palestrante. Falar sobre histórias de sucesso no turismo sustentável, com avaliação ‘A’ no mapa do turismo brasileiro, especialmente sendo uma cidade amazônica, relatando nossos desafios e dificuldades com infraestrutura, tecnologia e recursos, foi uma oportunidade única. Falamos de Macapá para o mundo inteiro. Após o evento, já estamos recebendo e-mails com propostas e analisando futuros investimentos e parcerias para a nossa cidade”, finaliza a presidente.

Edem Jardim
Assessor de comunicação/Macapatur
Contato: 99121-5503

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *