Macapá será primeira cidade do Norte a ser contemplada com projeto Viva o Campinho

01 (4)

O Movimento por um Futebol Melhor traz ao Amapá o projeto Viva o Campinho. Em todo o país, mais de 300 arenas receberão revitalização como forma de incentivar o futebol brasileiro. O movimento, organizado pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), beneficia cidades em todo Brasil onde a franquia está presente.

Da região Norte, Macapá será a primeira a receber o projeto. A escolha se deu por meio do diálogo do senador Davi Alcolumbre em parceria com a Prefeitura de Macapá. O “campinho” escolhido foi o da Praça Nossa Senhora da Conceição. “Nossa justificativa maior para que o projeto chegasse ao Amapá foi a história da Copa Marcílio Dias, realizada há mais de 53 anos. Gostaria de parabenizar o prefeito Clécio Luís pelo apoio nessa escolha e me sinto honrado em fazer parte de mais essa história do esporte no Amapá”, ressaltou o senador.

A Prefeitura de Macapá apresentou às entidades e representantes esportistas do bairro do Trem, na tarde de sexta-feira, 3, o projeto de revitalização da Praça Nossa Senhora da Conceição. O Município entrará com contrapartida e está responsável pela obra que inclui na primeira etapa a construção de vestiários, área de lazer, traves, redes, iluminação e alambrados, além, é claro, da grama sintética. “Estamos felizes por termos sido um veículo de realização deste sonho que é de muitos. Dentre várias cidades do Norte, sermos contemplados pela força da nossa história é de suma importância para todos nós”, afirmou o prefeito.

Para o coordenador da Copa Marcílio Dias, José Maria Teixeira, o “Manga”, o novo espaço dará oportunidade para realização de projetos de inserção social. “Quero agradecer a todos os envolvidos na realização deste projeto. Vamos continuar a história da Copa Marcílio Dias e valorizar não só as partidas de futebol, mas também a inserção de jovens que estão em vulnerabilidade social por meio do esporte”.

O presidente da Associação dos Solteiros e Casados do Bairro do Trem, Vitor Jaime, agradeceu a parceria e disse que a entidade estará disponível para manter o local bem organizado. “Buscávamos a realização deste projeto há muito tempo e estamos felizes que agora será realizado. Assumimos o compromisso de manter o local sempre organizado para que todos possam usufruir com responsabilidade”.

01 (5)

Projeto Viva o Campinho

É mais uma iniciativa da Brahma por um futebol brasileiro melhor. A marca é a idealizadora do Movimento por um Futebol Melhor, o programa que reúne mais de 60 clubes e oferece centenas de benefícios para os seus sócios-torcedores. Atualmente, o movimento está próximo de atingir a marca de 1 milhão de associados. Em pouco mais de dois anos, os clubes brasileiros receberam mais de R$ 200 milhões em receita, apenas com a entrada de novos sócios-torcedores. E o total de descontos oferecidos já supera R$ 60 milhões.

Márcia Fonseca/Asscom PMM
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183
Fotos: Saulo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *