Macapá Verão 2017: apresentações culturais animam banhistas no Curiaú


As apresentações musicais animaram e reacenderam a cultura local na programação do Macapá Verão, no balneário do Curiaú. Milhares de pessoas marcaram presença em um dos mais belos cartões postais da cidade. No espaço banhado pelas águas claras e frias, famílias se refrescaram neste domingo, 16, e receberam a animação cultural do cantor Dedé Mossoró e do grupo Ancestrais, regido por Laura do Marabaixo.

Com o objetivo de difundir e valorizar a cultura, o grupo de dançarinas, cantores e tocadores de diversas comunidades levou ao deque o som do Marabaixo, ritmo tradicional do Amapá. “Hoje, tivemos a oportunidade de estar nesta programação para mostrar a nossa cultura. Nosso grupo tem uma dificuldade de trabalhar no estado, porque muitas pessoas desconhecem a cultura do Marabaixo. Este momento, oportunizado pela prefeitura, é muito importante para nós. E aqui estava à prova, o povo veio ver de perto”, disse Laura Ramos.

A auxiliar administrativa Tainá Costa ficou surpresa ao ver a apresentação e se disse estar apaixonada pelo Marabaixo. “Amo dançar e sou apaixonada pela dança. Acho uma cultura muito linda. Sempre tive vontade de dançar num grupo como este. Fiquei surpresa em ver a apresentação aqui na programação”.

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

Márcia Fonseca
Assessora de comunicação/PMM
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *