Macapá Verão 2018: serviços de limpeza são iniciados para programação mais quente do ano

Nesta quinta-feira, 7, foi dado o ponta pé inicial aos trabalhos de revitalização e limpeza dos balneários para o Macapá Verão 2018. O prefeito Clécio Luís, juntamente com os secretários municipais e o deputado estadual Paulo Lemos, acompanhou o início das atividades, que compreendem os bairros Murici, Vale Verde, Vila do Matadouro e Fazendinha.

O secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Oliveira, afirma que as pessoas que forem visitar os balneários irão encontra um lugar melhor e confortável. “Porém, os moradores também irão usufruir desses benefícios. Iremos fazer todo o serviço necessário para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida”, diz. Mais de 100 homens estão envolvidos nas atividades, que contam com serviços de capina, raspagem e pintura de meio-fio, roçagem mecanizada, poda de árvores, remoção de entulho, pontos de lixeira viciada, entre outros.

Clécio ressaltou que nesse período são retomados aqueles trabalhos que ficam mais difíceis de ser feitos no período chuvoso e rendem muito mais no verão. “Começamos pela Fazendinha porque em um mês inicia o Macapá Verão. Mas as ações não irão se restringir a limpeza. Elas iniciam pelos locais onde acontecerá a programação, mas logo se estenderá para outros pontos da cidade, como os distritos. É importante começar pela Fazendinha porque ela é um dos nossos principais cartões postais. Mas, ao mesmo tempo, tem equipes nos bairros Vale Verde e Murici e só irão entrar no balneário mais perto do Macapá Verão, que inicia dia 5 de julho”, explica o prefeito.

O cronograma segue para os seguintes balneários: Araxá, Complexo do Cidade Nova e Curiaú.

Serviço:

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê, Nayana Magalhães e Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *