Macapá Verão inicia no domingo com Estação Lunar

Por Cássia Lima

A programação oficial do Macapá Verão inicia no domingo (6), com o projeto Estação Lunar, no Distrito da Fazendinha. O evento com música abre as festividades da prefeitura de Macapá durante o mês de julho. Além do distrito, outras praças e balneários fazem parte da programação.

O Estação Lunar é um projeto da prefeitura da capital que consiste numa programação com apresentações de cantores do Estado. O objetivo é valorizar o artista local e propagar seu trabalho ao grande público.

A programação é organizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), que deve lançar amanhã o cronograma de apresentações durante os fins de semana do mês de julho.

O Macapá Verão conta com apresentações de música, teatro, contação de histórias, dança, poesia, capoeira, e os tradicionais Marabaixo e Batuque. Além disso, ocorrem atividades esportivas e feiras de artesanato.

As apresentações serão nos balneários da Fazendinha, APA do Curiaú, praças Floriano Peixoto e da Bandeira. Além do Mercado Central e distritos de Macapá, como Pacuí e Bailique.

A programação que já faz parte do calendário cultural da capital tem o investimento da prefeitura de Macapá de R$ 329 mil, especialmente nos projetos artísticos, apresentações culturais e conta com a parceria da iniciativa privada.

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *