Macapá Verão online: diversidade de estilos e canções autorais marcam a estação rock na noite de sexta-feira, 28 (programação segue hoje, confira aqui)

O CEU das Artes foi palco de mais uma transmissão do Macapá Verão On Line, dessa vez com o Estação Rock que reuniu oito bandas amapaenses para tocar os mais variados estilos do bom e velho rock’n’roll.

A cantora Brenda Zeni, que atua profissionalmente desde 2011, iniciou as apresentações trazendo o estilo pop rock e canções autorais com pensamentos reflexivos quanto a violência. Em seguida a vez do pop rock dos meninos da Tia Biló que trouxeram suas canções autorais.

Com quatorze anos de carreira a banda stereovitrola foi a terceira a se apresentar, com seu estilo sessentista psicodélico misturado ao pós punk inglês, levou aos espectadores um repertório totalmente autoral que misturou músicas dos quatro álbuns que a banda tem gravado.

Também se apresentaram as bandas Mini Box Lunar, transitando em diversos gêneros como o baião psicodélico da canção “Faça Isso”; a banda Dezoito 21, a mais antiga do cenário rock amapaense, formada desde 1996, apresentando músicas do mais recente trabalho “Setecismo”.

O Power metal ficou por conta da Keona Spirit, fundada em 2012  eles trouxeram as musicas compostas durante a pandemia. “Esse é um período que todos nós tivemos que nos reinventar. Aproveitamos os período de isolamento para fazer novas canções, e mostrar o lado positivo do metal, que é feito com muito respeito e dedicação” disse o vocalista Ravel.

A Nova Ordem, banda fundadora do Movimento Liberdade ao Rock está em cena há 10 anos e mostrou o trabalho do álbum “Flores e velas” lançado em 2018. O encerramento da noite ficou por conta do hard rock da banda Venecy  que desde que iniciou a pandemia não fazia apresentações. “Foram seis meses sem fazer apresentações, e a saudade dos palcos era grande” comentou a vocalista Hanna Paulino.

 

A programação do Macapá Verão On Line continua neste sábado, 29, com a Nova Estação que terá cinema, arte e música com transmissão a partir das 19 horas.

Confira aqui:

NOVA ESTAÇÃO 29 DE AGOSTO (SÁBADO) 19H ÀS 23H – CEU DAS ARTES

19H00 – Curta de domingo a domingo (cinema) [15 min]
19H15 – Mapige Gemaque (artes visuais) [15 min]
19H30 – Mutuca de Sol a solo (circo) [20 min]
19H50 – Banda Eclesiastes (música) [25 min]


20H20 – Ágda (música) [25 min]
20H50 – Mc Deeh (música) [25 min]
21H20 – Banda Colibris (música) [25 min]
21H50 – Vini Gonçalves (música) [25 min]
22H20 – Macacos Pelados (música) [25 min]

Assessoria de Comunicação da PMM
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *