Macapá Verão Online: Nova Estação abre terceira noite do evento em versão digital e segue neste domingo

Música, apresentações teatrais e poesias deram início à terceira noite de programação do Macapá Verão 2020, realizada pela Prefeitura de Macapá, neste sábado, 22. Para que não haja aglomeração, este ano, o evento acontece em novo formato, online, e pode ser acompanhado nos canais oficiais da prefeitura Facebook e Youtube.

Abrindo a noite da Nova Estação, subiu ao palco do Cine Teatro João Goulart, do CEU das Artes, a Companhia Cangapé, com a peça teatral “Um Mercador de Contos”; em seguida a música rolou com o grupo Dou Amazofonia, Fernanda Canora e Neura Pinheiro. Para os artistas, o momento, apesar de diferenciado por conta da pandemia, foi de muita alegria.

“Estou muito feliz em participar desse momento. Claro, é um grande desafio. A gente sente falta da interação com o público, mas todo cuidado é necessário para que o vírus não se prolifere. Agradeço a prefeitura por dar essa oportunidade à classe artística”, destacou o artista da Companhia Cangapé, Paulo Padovani.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman, a Nova Estação foi criada em 2020 e reúne as artes integradas, como a música, o teatro e a poesia. “A Nova Estação surge nesse momento tão difícil que estamos passando de pandemia mundial, onde temos que nos reinventar. E foi exatamente nesse momento que tivemos a ideia de abrir a Nova Estação e oportunizar mais artistas amapaenses”, ressaltou.

Entre os intervalos de cada apresentação, todos os equipamentos utilizados no evento passaram por higienização. A equipe usou acessório de proteção, como máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social entre os profissionais envolvidos. Subiram ao palco também o artista Aroldo Pedrosa, com muita literatura; os músicos Pretogonista, banda Indiegentes; e, encerrando a programação, Rafa Esteffans.

“É um prazer participar deste momento especial do Macapá Verão. Só temos a agradecer, por não ter cancelado esse evento especial, que já é consagrado em Macapá. Este ano, a gente ficou um pouco distante devido à pandemia, mas estamos aqui proporcionando à população essa grande festa”, agradeceu o artista Rafa Esteffans.

O Macapá Verão 2020 segue em sua versão online, neste domingo, 23, a partir das 13h.

Confira a programação:

Estação Verão – 23 de agosto (domingo)

13h às 16h – Fazendinha

13h – Amigos da Toada (dança)

13h15 – Corpo de Dança Caprichoso Macapá (dança)

13h30 – Chocolate com Pipoca(música)

14h – Rosa Amaral (música)

14h30 – Adail Júnior (música)

15h – Pinducos (música)

15h30 – Mauro Cotta (música)

Secretaria de comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *