Macapá Verão: última edição do projeto Estação Lunar atrai grande público para Fazendinha

Desde o início da noite de quinta-feira, 3, quando as primeiras atrações subiram ao palco, o balneário de Fazendinha já estava lotado. Foram nove apresentações que encantaram o público. A noite foi aberta por Hélio Corte, seguido por Marrecos Land, Beto 7 cordas e Rambolde Campos, que colocou o público pra dançar.

Finéias Nelluty fez uma apresentação muito empolgante que arrancou gritos e aplausos. Yes Banana, Marabaixo da Favela, Osmar Júnior e Negro de Nós também subiram ao palco e fizeram belas apresentações. “Uma excelente oportunidade para as pessoas da nossa terra mostrarem sua arte. Temos excelentes cantores aqui que precisam ter mais espaços para mostrar seus trabalhos”, afirmou Nilda Leal, que veio de Santana prestigiar o evento.

O prefeito de Kourou, na Guiana Francesa, Ringuet François, que está cumprindo agenda em Macapá, foi recebido pelo prefeito Clécio Luís e gostou muito do evento.

Arte

Na última noite também teve exposição de arte na Fazendinha. Exposição Lugar Incomum, de Claudeth Nascimento chamou atenção dos visitantes. “Essa oportunidade de mostrar a nossa cultura é muito importante”, afirmou Claudeth. Venda de artesanato e comidas típicas também não faltaram. Com segurança reforçada da Guarda Municipal, a noite seguiu com tranquilidade.

Foram cinco noites de muita animação. O Estação Lunar 2018 apresentou 31 bandas, contabilizando 200 artistas e média de 5 a 6 mil pessoas por noite prestigiando os artistas locais. Participaram também cinco artistas visuais expondo cerca de 60 obras e quatro grupos de Marabaixo, totalizando 60 integrantes, entre dançarinos, batuqueiros e tocadores.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *