Macapaenses aprovam organização dos empreendedores no aniversário da cidade

No sábado, 4, o casal Jonas Mendonça e Aline Furtado esteve na Praça Floriano Peixoto participando das comemorações de 259 anos da cidade de Macapá. Moradores do bairro Universidade, Jonas e Aline gostaram do que viram, inclusive da organização dos empreendedores populares, da limpeza e da beleza do local.

Para Jonas Mendonça, gerente administrativo, a prefeitura está de parabéns pelo incentivo e pela organização. “Todos os carrinhos estão com o adesivo de autorizados. Achei o modelo excelente. O empreender precisa de incentivo. Já vi modelos em outros estados e a Prefeitura de Macapá está fazendo muito bem”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) foi a responsável pela organização dos empreendedores, que iniciou com o cadastro e em seguida o sorteio para as vagas disponíveis no evento. Durante a programação, equipes de fiscalização distribuíram tocas e luvas aos trabalhadores e cuidaram da organização no local.

De acordo com titular da Semdec, Lucas Abrahão, assim como no aniversário da cidade, os demais eventos festivos ao longo do ano também sofrerão o mesmo processo, com sorteio e cadastro dos empreendedores. Também serão ofertados cursos e oficinas para eles.

“Buscamos organizar de forma democrática os espaços públicos. Sabemos da necessidade desses pais e mães de família que buscam alternativas de ganhar sua renda. Mas precisamos ordenar e garantir que as praças tenham sua função de lazer para os munícipes. Queremos desenvolver e ajudar esses pequenos empreendedores a crescer seus negócios e tirá-los da informalidade, os fazendo grandes empresários. Assim todos ganham”, ressaltou o secretário.

No fim da tarde do sábado, foi recolhido o óleo das frituras dos empreendedores pelas equipes da Semdec, como parte de um projeto piloto que encaminhará o produto para uma cooperativa transformar em sabão. O objetivo é, ao longo do ano, promover uma campanha de sensibilização desses trabalhadores a descartar de forma correta o óleo utilizado no preparo dos alimentos.

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec
Contato: 99127-9591
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *