Macapaluz: serviços de manutenção da iluminação pública chegam ao bairro Beirol


A Prefeitura de Macapá continua os serviços de manutenção da iluminação pública. Neste sábado, 20, uma das seis equipes que atuam nas frentes de trabalho fez a recuperação de mais de 30 pontos de luz do canal da Rua Hamilton Silva até a Rua Feliciano Coelho, no bairro Beirol.

Os trabalhos, que iniciaram pela orla da capital, prosseguem com equipes atuando nos demais bairros da cidade. São feitas as substituições de lâmpadas, reatores e conexão de rede, levando à população uma iluminação pública de qualidade.

Morador do bairro há 35 anos, Fábio Lobato vê na iniciativa uma forma de coibir os acidentes e a prática de assaltos. “Já estava ficando comum carro cair no canal. À noite, assaltos são frequentes nos quarteirões mais escuros. Uma rua iluminada serve de alerta para os motoristas e também inibe os assaltantes, nos devolvendo a tranquilidade para transitar pela rua”.

Atualmente, quase 60% do parque de iluminação da cidade apresenta defeito. Nos próximos seis meses, o Município, por meio do Macapaluz, pretende recuperar todos os pontos que estão desligados. Entre os trabalhos, será feito o georreferenciamento de cada ponto de luz colocado, assim a prefeitura terá o controle do parque que possui. As vias com maior fluxo de pessoas e que estejam com a iluminação defasada terão prioridade para que tenham uma melhoria imediata.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99135-6508
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *