Macapatur apresenta ao Trade Turístico plataforma Brasil Braços Abertos

A Prefeitura de Macapá, visando difundir a qualificação e a promoção do turismo, apresentou nesta terça-feira, 23, a plataforma Brasil Braços Abertos aos representantes do Trade Turístico. A qualificação foi feita pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e contou com participação de representantes dos sindicatos e associações ligados ao setor.

Macapá foi primeiro município brasileiro a celebrar com o Ministério do Turismo o Termo de Compromisso para promover e apoiar a execução das ações de qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais de turismo que atuam na linha de frente da atividade dentro da plataforma Brasil Braços Abertos.

A diretora-presidente do Macapatur, Juliane Pereira, explica que essa foi uma reunião para apresentar e orientar de que forma a qualificação pode ser utilizada pelo setor do turismo em Macapá. “Essa qualificação serve, tanto para aquelas pessoas que atendem [garçons] quanto aos microempreendedores individuais e até donos de hotéis, restaurantes e agências de viagem. A intenção é estimular que estes façam seu cadastro e qualificação pela plataforma”.

O objetivo é fazer com que outros municípios possam aderir à plataforma Brasil Braços Abertos. Por exemplo, se hoje alguém de outro município se escrever terá que alegar que mora em Macapá, uma vez que os demais não aderiram.

Brasil Braços Abertos

É uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância em ambiente digital com oferta de 80 horas de aulas online. As inscrições para 2017 já estão abertas e podem ser feitas até 30 de setembro. O aluno poderá fazer o curso por meio de celular, tablet ou notebook, e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo. gov.br. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *