Macapatur e Abrasel promoverão Festival Gastronômico Bar em Bar

O balneário de Fazendinha será palco para um dos maiores eventos da gastronomia de petiscos em todo o país, no período de 30 de novembro a 7 de dezembro. Trata-se do Festival Bar em Bar, que será promovido pela Prefeitura de Macapá e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O festival ocorrerá em todo o país e a capital amapaense não poderia ficar de fora.

A programação deste ano em Macapá trará como novidade os ingredientes da culinária regional na produção de tira-gostos. Cada um dos 15 empreendimentos participantes irão apresentar petiscos promocionais de R$ 10,00 e R$ 15,00 para a promoção da gastronomia local. Os bares e restaurantes passaram por consultorias especializadas em inovação e qualidade na produção de alimentos.

Segundo a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, o festival será recheado de delícias para valorizar os produtos da culinária regional e potencializar o setor de gastronomia como um produto legitimamente turístico. “Esse é apenas o começo de uma parceria promissora entre a prefeitura e Abrasel, que ainda trará muitos eventos para consolidar o turismo como força transformadora da economia do município de Macapá”, ressalta Juliane.

Para o executivo da Abrasel no Amapá, Sandro Belo, a parceria com a prefeitura trará um festival para figurar no calendário de eventos do município. “A intenção é trazer um festival de petiscos, sensibilizar a população sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas, principalmente por parte dos motoristas, além do uso de produtos regionais, resgatando a imagem da Fazendinha, que já foi o point gastronômico de Macapá, e consolidar o evento no cenário gastronômico”, conclui.

O Bar em Bar está incluso na programação do projeto Projeção Cultural no Meio do Mundo, que será executado pela prefeitura, por meio da Fumcult, entre 30 de novembro e 9 de dezembro, a partir de convênio com o Ministério da Cultura, por intermédio de emenda da ex-deputada federal Dalva Figueiredo. O Projeção Cultural trará uma diversidade de atrações artístico-culturais durante toda a realização do evento em diferentes espaços da cidade, além do Balneário da Fazendinha.

Serviço
Período: 30/11 a 01/12
Hora: 18h às 23h
Local: balneário de Fazendinha

Célio Alício
Assessor de comunicação/Macapatur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *