Mães doadoras são homenageadas pelo Hemoap

Hemocentro preparou uma programação especial para homenagear as mães e estimular a doação de sangue.

Por Elmano Pantoja

Mãe é sempre um sinônimo de amor, o mesmo sentimento que leva milhares de pessoas a doarem sangue ainda que sem saber de quem é a vida que estarão ajudando a salvar, na maioria das vezes. Por isso, na semana que antecede o Dia das Mães, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), estará desenvolvendo uma programação especial para homenageá-las.

A partir desta segunda-feira, 7, até sexta-feira, 11, mães que, além do amor, doam sangue, participarão da campanha “Flor que gera e salva vidas: Mãe”, que contará com café da manhã especial, limpeza de pele, ventosaterapia (nos dois últimos dias) e uma série de atividades no decorrer de toda a semana.

Mãe de um único filho, a guarda municipal Isabel Bastos foi uma das primeiras doadoras a serem homenageadas. “Não é só sangue, sabe? É a possibilidade de estar dando a chance de salvar novas vidas e isso é muito bom. Não sei quem vai ser beneficiado com o meu sangue, mas só de saber que estarei ajudando, já significa muito”, ressaltou Isabel.

Para o diretor do Hemoap, Sávio Ferreira, além de homenagear as mães a campanha também objetiva incentivar novas doadoras. “Uma mãe sabe o significado do que é o amor incondicional melhor do que ninguém, e essa relação também é presente aqui no Hemoap, diariamente. Por isso, não poderíamos deixar essa data passar em branco para as nossas doadoras e, claro, incentivá-las a trazer novas mães para esse ato solidário”, destacou Ferreira.

A programação acontecerá no horário normal de atendimento, de 7h30 as 12h, com exceção de quinta e sexta-feira, quando as atividades de limpeza de pele e ventosaterapia, acontecerão a partir de 8h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *