Mais 36 professores do Amapá são enquadrados no EBTT

Mais 36 professores do Amapá fizeram a Transposição devido a emenda Constitucional 79 foram enquadrados na promoção docente de carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Há dois dias havia sido publicadas 4 portarias com 79 nomes. A assessoria técnica do mandato do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) tem acompanhado todo o processo.

Agora, foram publicadas três portarias na Seção 2, do Diário Oficial da União, a Portaria n.º 874, página 40, Portaria 875, pagina 40 e Portaria 876, página 40 e 41. O Próximo passo para esses professores será o envio do processo pelo MEC ao Ministério da Economia, que vai encaminhar para a SAMP em Macapá para que sejam adotadas as providências para inclusão desses professores na Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Depois que forem incluídos no EBTT, os professores poderão entrar com requerimentos do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), também requerer o regime de trabalho de dedicação exclusiva. “São reivindicações dos professores abraçadas pelo nosso Mandato desde 2014, tanto para os professores pioneiros dos ex-Territórios, como também para os novos professores do Amapá que optaram pela transposição da EC 79, que com o merecido enquadramento no EBTT poderão conquistar novos patamares remuneratórios”, disse o senador.

Confiram nos arquivos a relação de nomes de professores beneficiados pelo EBTT (clique nas imagens para melhor visualização):  

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *