Mais de 3 mil atendimentos são feitos no Dia D de Combate à Sífilis em Macapá

A prefeitura fez 3.215 atendimentos no Dia D de Combate à Sífilis, na quinta-feira, 25, nas Unidades Básicas de Saúde, Praça das Bandeiras e na Feira do Agricultor, com equipes do Município e com o apoio de alguns acadêmicos de uma instituição de ensino superior. Foram ofertados teste rápido (HIV/Sífilis), orientação de saúde DST/Aids e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O coordenador do Programa Municipal de DST’s/Aids e Hepatites Virais, César Melo, destacou que o uso do preservativo em todas as relações sexuais e o correto acompanhamento durante a gravidez são meios simples, confiáveis e baratos de se prevenir contra a sífilis. “O uso da camisinha continua sendo a melhor forma de prevenção e evita a contaminação tanto pelo HIV quanto pela Sífilis e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis. No dia D, identificamos 120 casos positivos de Sífilis, 55 já foram tratados com receituário e 65 foram encaminhados para tratamento”, concluiu.

“Essa ação é muito boa, pois a gente fica sabendo sobre a nossa saúde. Aqui, quando você recebe o resultado, já é logo encaminhado para o tratamento, o que não é o meu caso, comigo está tudo bem”, disse o autônomo Carlos Martins.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Semsa
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *