Mais de 50.000 títulos foram cancelados no Estado do Amapá

Por Beatriz Belo

O período eleitoral está chegando e o título de eleitor é um documento imprescindível na hora do voto. Mas fique atento. O Estado do Amapá teve 52.277 (cinquenta e dois mil, duzentos e setenta e sete ) títulos cancelados e 7.367 (sete mil, trezentos e sessenta e sete) títulos suspensos, sendo Macapá o município com maior número de cancelamentos, chegando a 29.662 (Vinte e nove mil, seiscentos e sessenta e dois).

Os eleitores que tiveram o documento cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação junto à justiça eleitoral. Nesta data também é o último dia para fazer alistamento eleitoral, transferência e revisão para zonas eleitorais no exterior.

Como consultar a situação eleitoral?

Para saber se o seu título foi cancelado, basta acessar o site (http://www.tre-ap.jus.br/) e clicar na opção “situação eleitoral” que está localizada nos “serviços ao eleitor”. É necessário somente do nome completo e data de nascimento ou número do título de eleitor na hora da consulta. Outra opção de consulta é telefonando para qualquer cartório eleitoral.

Como regularizar?

Caso precise regularizar o documento e emitir boleto de multas, o eleitor precisa comparecer ao cartório eleitoral com documento oficial com foto e comprovante de residência. Se tiver título de eleitor, comprovantes de votação, de justificação ou quitação de multa, pode levar ao cartório para contribuir e facilitar na solução do problema.

Quer saber mais sobre o título de eleitor? Acesse http://www.justicaeleitoral.jus.br/titulo-eleitoral/

Eleição 2020, conheça o portal das eleições e fique bem informado http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/

Serviço:

Fernanda Picanço
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *