Mais de mil pessoas são esperadas para atualização do cadastro unipessoal na Casa do Bolsa

Iniciou na última segunda-feira (5) na Casa do Bolsa, equipamento gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o mutirão de atualização cadastral para famílias unipessoais. A ação segue até quarta-feira (7), iniciando às 8h até às 14h. Mais de mil pessoas são esperadas para o recadastramento.

“Esse trabalho tem como objetivo regularizar aquelas pessoas que estão sozinhas no cadastro único, ou seja, essas pessoas são chamadas de famílias unipessoais, elas estão recebendo mensagem do Governo Federal para comparecerem até a unidade e atualizar sua situação”, explica a coordenadora da Casa do Bolsa, Eliane Teixeira.

Vendedora de chopp Iracema Cardoso, chegou cedo na unidade em busca da regularização do seu benefício. “Atualmente, estou impedida de exercer meu ofício, pois passei por uma cirurgia da minha visão, então agora essa é minha principal fonte de renda não posso perder”, conta.

Principal fonte de renda também da diarista Maria Juraci. “Trabalho duas vezes por mês, seria muito difícil me sustentar apenas com essa renda. Ainda bem que deu tudo certo, agora volto para casa mais aliviada”, diz a idosa.

Para atualização o beneficiário deverá comparecer munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço (conta de energia, de água ou contrato de aluguel), carteira de trabalho (último contracheque se estiver trabalhando), título de eleitor, certidão de nascimento (das crianças, caso seja realizada inclusão) e demonstrativo de renda.

Ana Cleide Torres
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *