Mais Médicos: vagas para o Amapá são preenchidas

O Ministério da Saúde publicou, nesta sexta-feira (9), o resultado preliminar dos profissionais selecionados para atuar no programa Mais Médicos. Foram disponibilizadas 5.970 vagas e houve recorde de inscrições: mais de 34 mil pessoas se cadastraram.

A iniciativa busca suprir o déficit de profissionais da saúde em regiões do país que sofrem com a falta de médicos, como comunidades de difícil acesso ou pequenas cidades.

De acordo com o ministério, médicos brasileiros formados no país são 84,7% dos alocados. Já os profissionais brasileiros com diploma de outro país somam 15,3% dos escolhidos.

É possível consultar o resultado no site www.maismedicos.gov.br. Até a próxima segunda-feira (12) está aberto o prazo para interposição de recursos na mesma plataforma em que as inscrições são realizadas.

A consulta no site mostra que todas as vagas para os municípios do Amapá foram preenchidas, sendo atendidos os municípios de Macapá (36 vagas), Santana (6), Calçoene (4), Amapá (1), Cutias (1), Laranjal do Jari (1), Itaubal (1), Mazagão (4), Oiapoque (3), Pedra Branca (2), Pracúuba (1), Serra do Navio (1), Tartarugalzinho (1) e Vitória do Jari (1).

O resultado final estará disponível na próxima quinta-feira (15). Será possível consultar os profissionais selecionados e os locais de atuação.

Para garantir a vaga, o candidato contemplado precisa confirmar interesse entre os dias 16 e 22 de junho. No caso dos médicos em processo de emissão do CRM, o prazo é estendido até o dia 30.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *