Mais mobilidade urbana: Prefeitura entrega 7,4 km de vias pavimentadas na Zona Sul

Seguindo com as melhorias na mobilidade urbana de Macapá, na terça-feira (9), o prefeito de Macapá, Dr Furlan, entregou 7,4 km de vias com serviços de pavimentação concluídos na Zona Sul da cidade.

“Um dos maiores compromissos da nossa gestão é facilitar o deslocamento das pessoas, melhorar o trânsito, gerar mobilidade urbana para nossos munícipes. É isso que estamos fazendo aqui! Macapá está diferente porque nosso povo acredita na gente, acredita na nossa gestão”, disse Dr. Furlan.

Maria Luiza da Penha, conhecida como “Tia Luzia do Marabaixo”, tem 73 anos e mora há mais de 40 anos na avenida Procópio Rola. Ela presenciou durante muitos anos os prejuízos ocasionados por alagamentos na rua.

“Essa é a primeira vez que recebemos um asfalto de qualidade aqui. Estou extremamente feliz que agora não tem mais lama e que podemos caminhar tranquilamente”, comemorou a moradora.

Para a empreendedora Josiane Avelar, de 44 anos, ver a rua onde foi criada, agora completamente pavimentada, é uma realização que reflete positivamente na loja que ela comanda desde 2019.

“Eu moro aqui (na Procópio Rola) nessa rua desde que nasci. Nunca tinha visto um asfalto de qualidade. É a primeira vez, desde que abri a minha loja, que os meus clientes não precisam pisar na lama para entrar”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) esteve à frente dos serviços que foram realizados com orçamento do Tesouro Municipal. As ruas e avenidas receberam recapeamento e pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O secretário municipal de obras, Cássio Cruz, explicou o asfalto reforçado nos pontos de alagamento.

“Fizemos um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana para entregar um produto final de qualidade. Realizamos a drenagem das vias que sofriam com alagamento. O asfalto tem base estabilizada de qualidade, feita com brita graduada tratada com cimento”, completou.

Confira quais foram as vias e a extensão de cada pavimentação:

Avenida Raimundo Álvares da Costa: 2.762.12 metros;

Rua Professor Tostes: 701,50 metros;

Avenida Carlos Gomes: 233,30 metros;

Avenida Procópio Rola: 1.758,94 metros;

Avenida Ernestino Borges: 1.736,00 metros;

Av. José Anchieta: 215 metros.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *