Maitê: quatro anos de um dos amores da minha vida!

Maitê Ferreira Tavares, minha sobrinha, completa quatro anos de vida hoje. Ela é uma criança inteligente, geniosa, linda, sapeca, desconfiada, engraçada, entre outras coisas lindas de sua breve existência. Ela é nossa bailarina, artesã (faz esculturas com massinha), cantora, modelo, entre outras coisas, favorita.

Dizem que crianças são um tipo de fio condutor de Deus para conosco. Mamãe já está por lá, em Belém, curtindo a lindeza que é a neta. Sempre digo que a Maitê chegou para reforçar nossos laços de amor. ELE deve estar neste momentos que vão desde o cafuné de avó à correria com o tio. Uma alegria que me acalma.

Sou um pouco atrapalhado com crianças, mas não com a Maitê. Ela derrete meu coração fácil e sempre faço tudo que aquela molequinha linda quer. Ela me fez aprender as canções infantis; faz este gordo correr com uma bola ou atrás dela. Eu e ela de pés descalços pela casa. E ainda brincar de esconde-esconde ou bola de sabão. Pasmem, até brinco de boneca. Dá uma canseira gostosa. Coisas de tio. Agradeço a Deus por cada um destes momentos.

A gente baba por ela. Se a Maitê dança, ri, canta, fala ou simplesmente manda um beijo, nós sorrimos. É algo inexplicável e amorosamente lindo. Sinto falta de ter mais convívio, mas isso em nada diminui o amor que temos por ela.

É isso mesmo, querido leitores deste site, há exatos quatro anos, a vida mudou pra melhor. Parte do meu coração foi tomada de assalto e virou território da Maitê. Eu a conheci quando ela tinha 11 dias de vida. Ao vê-la, o amor floresceu dentro de mim.

Maitê ainda não sabe o quanto o mundo é cheio de possibilidades, belo, misterioso e perigoso, mas para os perigos da vida, sempre estaremos por perto para mostrar os caminhos e, quando preciso, ajudá-la.

Meus parabéns, Maitêzinha (um dia você vai ler isso aqui). Titio te ama de forma desmedida. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *