Maitê: três anos de um dos amores da minha vida!

Sabem aquelas coisas na vida que encantam a gente? Pois é, uma das coisas que mais iluminam e enchem meu coração de amor é a Maitê Ferreira Tavares, minha pequena grande mulher da minha vida, que hoje completa três anos de vida. Ela é uma criança inteligente, geniosa, linda, sapeca, desconfiada, engraçada, entre outras coisas lindas de sua breve existência.

Sim, hoje é dia de festa, mas vamos festejar mesmo no sábado (8), em Belém (PA), onde nossa princesa mora com seus pais, meus amados irmão Emerson e cunhada Andresa. Aliás, eles são excelentes pais.

Dizem que crianças são um tipo de fio condutor de Deus para conosco. Mamãe já está por lá, em Belém, curtindo a lindeza que é a neta. Sempre digo que a Maitê chegou para reforçar nossos laços de amor. ELE deve estar neste momentos que vão desde o cafuné de avó à correria com o tio. Uma alegria que me acalma.

Confesso que sou um pouco atrapalhado com crianças, mas não com a Maitê. Ela derrete meu coração fácil e sempre faço tudo que aquela molequinha linda quer. Ela me fez aprender as canções dos ‘The Backyardigans’ e ‘Galinha Pintadinha’, além de me fazer gostar dos episódios de ‘Masha e o Urso’ (logo eu, o tio bruto, para vocês verem).

Maitê também faz este gordo correr com uma bola ou atrás dela. Eu e ela de pés descalços pela casa. E ainda brincar de esconde-esconde ou bola de sabão. Pasmem, até brinco de boneca. Dá uma canseira gostosa. Coisas de tio. Agradeço a Deus por cada um destes momentos.

A gente baba por ela. Se a Maitê dança, ri, fala ou simplesmente manda um beijo, nós sorrimos. É algo inexplicável e amorosamente lindo. Sinto falta de ter mais convívio, mas isso em nada diminui o amor que temos por ela.

É isso mesmo, querido leitores deste site, há exatos três anos, a vida mudou pra melhor. Parte do meu coração foi tomada de assalto e virou território da Maitê. Eu a conheci quando ela tinha 11 dias de vida. Ao vê-la, o amor floresceu dentro de mim.

Queria hoje poder estar com ela hoje, lhe dar os presentes que comprei e a encher de carinho. Mas o farei na sexta-feira, quando chegarei na cidade das palmeiras.

Maitê ainda não sabe o quanto o mundo é cheio de possibilidades, belo, misterioso e perigoso, mas para os perigos da vida, sempre estaremos por perto para mostrar os caminhos e, quando preciso, ajudá-la.

Meus parabéns, Maitêzinha (um dia você vai ler isso aqui). Titio te ama de forma desmedida. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *