Malditos e Experimentais no quarto dia da programação do 11º FIM

1506632_707413955993741_1158467668777461865_n

A Mostra Apocalipse é o espaço de exibição dos filmes não recomendados para menores de 16 anos: são filmes com conteúdo sexual, de horror, entre outros recomendados ao público adulto. A mostra é repleta de zumbis esfomeados, psicopatas, pessoas descontroladas, performances eróticas, discursos politicamente incorretos e muitos outros representantes do maldito. Filmes do chamado cinema fantástico predominam na mostra, que acontece dia 04 de dezembro, a partir das 19h, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço.

Ainda no dia 4, a partir de 20h30, a programação continua com a exibição dos filmes que compõe a Mostra Quintessência. Para a cosmologia, a Quintessência seria um elemento de natureza desconhecida responsável pela expansão acelerada do Universo, um agente provocador de transformações e evolução. No audiovisual, ao adotar o experimental como norte, os realizadores propõem novos desafios a si mesmos e ao espectador. Novas e desconhecidas linguagens surgem do cruzamento das já existentes, indo além das classificações, movimentando a roda imaginária da imagem-movimento.

Este ano, um dos pontos fortes da mostra é explorar a interação entre o audiovisual e linguagens artísticas diversas como teatro, dança e performances. Confira a programação completa no blog do FIM http://www.festivalfim.blogspot.com.br/ ou nas redes sociais www.facebook.com/festivalfim.

SERVIÇO:

11º Festival Imagem-Movimento:
Mostra Apocalipse
Duração: 1h28
Classificação: 16 anos
Hora: 19h

Mostra Quintessência
Duração: 1h35
Classificação: 16 anos
Hora: 20h30

Data: 04 de dezembro
Local: Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço
Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *