Manoel Fabrício gira a roda da vida. Feliz aniversário, Manoel! – @ManoelFabricio1

Hoje gira a roda da vida o querido amigo Manoel Fabrício. Apesar de ter perdido totalmente o contato com o cara, Manoel é um brother considerado por este jornalista aqui. E por isso faço homenagem para o figura gente boa.

Manel é contador (ofício, de Ciências Contábeis mesmo, mas também de boas histórias), produtor de festas do bar Rodapé, militante cultural, apreciador de Reggae, Rock, Samba, Blues, Jazz, Batuque e Marabaixo, poeta-marginal-eventual, maluco gente boa e considerado da galera.

Manoel Fabrício completa 30 anos, mas deve ter uns 40 invernos de malandragem. Até tentaram emplacar um rótulo sujeira no brother, mas quem o conhece sabe o cara paid’égua que ele é. Sou uma dessas pessoas e dou valor nele.

Já disse é repito: gosto do Manoel por vários motivos: ele é um cara inteligente, trabalhador, consegue equilibrar maluquice e responsa, tem ótimo astral e uma aura boa. Queria ter a porcentagem a mais que ele tem de paciência. Mas – assim como eu – se preciso quebra tudo e não leva o desaforo.

O “Manel” está sempre em todo lugar onde rola diversão. Acho que ele tem o mesmo poder do Marcelo Vampiro, o da onipresença na barca boa. Seja numa roda de Marabaixo, numa cervejada na Orla, na curtição do Bar do Nego ou Underground; dono de um carisma invejável, está sempre armado de um sorrisão no meio da densa barba. O cara espalha alegria, bom humor e positividade em todas as turmas que frequenta.

Tive o prazer de reencontrar o Manoel Fabrício em outubro, na noite de autógrafos do meu livro. A gente conversou e riu, assim como antigamente. Foi porreta rever esse cara porreta!

Manoel, mano velho, que tenhas sempre saúde e ainda mais sucesso. Que sigas na busca dos teus sonhos. Torço para que consigas alcançar teus objetivos e que sejas sempre feliz. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *