Mara Caldas gira a roda da vida. Feliz aniversário, broda!

Tenho alguns companheiros (brothers e brodas) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo nono dia de agosto, a amiga Mara Caldas gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois trata-se de um baita cara menina porreta!

A Mara é professora, servidora pública, mestranda em Cultura Portuguesa na faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) – sim, lá na terra de Cabral – fã de boa música, livros, viajante do mundo e bons vinhos, além de queridona deste jornalista. Além de inteligentona e letrada em alto nível, é esposa apaixonada do Yurgel e mãe amorosa de um casal de crianças lindas. É bonito de ver/acompanhar o amor deles (entre  ela e o marido e deles com os filhos).

Yurgel, Mara e filhos.

Nem sei desde quando conheço a Mara, mas faz tempo. Ela é uma pessoa agradável, dona de vasta cultura geral, sorridente, gentil, entre outras tantas paideguices. Sobretudo uma mulher do bem. Como a maioria dos meus “brodis”, ela é safa e tem uma visão diferenciada de mundo. Faz parte de algumas das minhas memórias afetivas em relação à época do Colégio e festinhas na Macapá dos anos 90.

Sempre brinco e digo que a gente se ameaça, diz que vai tomar umas e bater papo, mas nunca rola. Não é culpa dela e nem minha, mas sim de nossas vidas (agora da pandemia). Já faz tempo que não nos encontramos, somente interagimos via redes sociais. Mas isso não diminui em nada o nosso “consideramento” recíproco. Noite dessas, fui tomar umas com a Clícia, prima/irmã dela e tirei onda com mensagem no celular ao dizer que ela não foi convidada. Mas logo o gordo aqui forma com ela e Yurgel também, afinal, me prometeram um vinho (risos).

Eu e Mara Caldas – Teatro das Bacabeiras – 2016

Mara, querida amiga, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento em tudo que te propões a fazer. Que a Força sempre esteja contigo. Que tenhas sempre saúde (muita saúde) e sucesso em sua jornada. Que tudo o que idealizas como felicidade se concretize e que tua vida seja longa. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *