Maratona Literária vai reunir autores e leitores em shopping de Macapá

poetasazuis11

Por Fabiana Figueiredo

Macapá vai sediar uma programação para envolver autores e amantes da literatura, através de oficina, exposições, sarau, espetáculos teatrais infantis e um encontro de fãs de romance de época. A 1ª Maratona Literária vai acontecer de quinta-feira (21) e segue até o dia 31 de maio, com programação gratuita, em um shopping da Zona Sul da capital.

A programação inicia com a oficina “Poesia Falada com Poetas Azuis”, organizada pelo grupo que interpreta poesias de forma musicada, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), no horário de 19h às 22h. O encontro propõe estudar a forma adequada da leitura do poema e da interpretação do texto.

A oficina é gratuita e tem 20 vagas para inscritos maiores de 15 anos. As inscrições acontecerão no SAC do shopping. No sábado (23), o grupo Poetas Azuis e convidados farão um grande sarau poético a partir das 19h, na praça de alimentação.

A programação continua no dia 24 de maio, com a apresentação da peça teatral “A bicharada”, às 18h, na praça de alimentação. A história é inspirada em “Os Saltimbancos”, que foi adaptado de forma livre, continuando com a magia dos personagens: um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha, animais que falam, cantam e dançam.

Para fãspoetasazuis111111

No dia 30 de maio, vai acontecer o 1º Encontro de Fãs do gênero Romances de Época, em uma livraria do shopping. Organizado pela editora Arqueiro e a livraria Nobel, o encontro terá brincadeiras, sorteio de brindes e bate-papo para falar sobre os lançamentos do gênero, como “Sir Phillip, com amor”, “Ligeiramente Maliciosos”, “Segredos de um Pecador” e “Paixão ao entardecer”. A programação inicia às 19h.

Encerrando a 1ª Maratona Literária, a Cia Em Cena e Grande Porte vai apresentar a peça “Super Gibizão”, no dia 31 de maio, às 18h, na praça de alimentação do shopping. O espetáculo é uma adaptação livre do texto “O Capitão Livrão”, do dramaturgo André Faxas.

A história “Super Gibizão” fala sobre Esmeralda, uma menina rica que não gosta de ler. Passa a maior parte do tempo falando ao celular e tablet ou jogando em seu videogame portátil. No entanto, se apaixona por Maurício, um garoto estudioso que irá incentivá-la a ler e a presenteia com um gibi. Na trama, há ainda a presença de super-herói e vilões.

Serviço:

1ª Maratona Literária
Dias: de 21 a 31 de maio
Local: Amapá Garden Shopping (Rodovia JK)
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *