Marcelo Lima gira a roda da vida. Meus parabéns, amigo!

Eu e Marcelo Lima – Comunidade de Pau Mulato (próxima ao Arquipélago do Bailique) – 2011 – Foto: Márcia do Carmo

O repórter cinematográfico Marcelo Lima gira a roda da vida neste décimo oitavo dia de janeiro. Ele é um cara bacana, trabalhador e o cinegrafista com quem eu mais dividi pautas na vida, como jornalista. Estou feliz pelo ano novo particular deste brother que pouco vejo, mas considero.

Marcelo Lima é filho, pai e avô amoroso, ex-colega de trabalho, vascaíno sofredor, mão-de-vaca e sósia do cantor Amado Batista. Ele fez parte da antiga equipe de jornalismo da TV Amapá. O cara é, além de experiente e competente cinegrafista, batalhador, trabalhador e responsável.

Trabalhei dois anos com o Marcelo, em 2011 e 2012, na assessoria de comunicação do Governo do Amapá. Juntos cobrimos os mais variados eventos, percorremos as estradas do Estado, fomos aos 16 municípios e dezenas de localidades. Trampamos durante dias e noites, tomamos sol e chuva, dividimos comida, rachamos quartos de hotéis e nos ajudamos incontáveis vezes; tudo para que o trabalho fosse executado com sucesso.

Eu ficava muito puto quando estávamos dentro de um avião e ele dizia: “gordo, essa porra não cai, fica frio”. Mas eu seguia “cabreiro” até o destino, pois detesto voar. De aeronave monomotor ou bimotor então, é pânico. Mas o Marcelão ficava sempre impávido. A gente já até quase morreu na estrada, avião monomotor dando sacode, lancha já bateu em pedras, ficamos em atoleiros, mas se eu for contar todas as histórias que vivemos não termino esse texto de parabéns.

Marcelo Lima teve um problema de saúde há alguns anos, mas graças a Deus ele já tá bem e deve tá por aí, fazendo das suas (ali é atentado!). Hoje o brother completa 52 anos. A última vez que o encontrei, numa pauta, claro, ele disse: “porra, bicho, tu tá igual ao Buda”. Só pensei: “eu sei” e ri.

Eu e Marcelo Lima – Pedra Branca do Amapari (AP) – 2011 – Foto: Márcia do Carmo

Marcelo, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Que sigas com saúde e sucesso junto dos teus amores. Que não te falte força e sabedoria pra gerir teus atos. Tu és um cara porreta e um bom companheiro com quem tive a honra de trampar nessa louca área de atuação.

Parabéns pelo teu dia, meu amigo. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *