Material irregular é apreendido no centro comercial de Macapá

Após várias visitas e notificações feitas a pequenos empreendedores que atuam de forma irregular na região central de Macapá, na manhã desta quinta-feira, 17, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) retiraram empreendedores que ainda insistem em atuar de maneira ilegal. A fiscalização foi desenvolvida nas principais vias, como a Rua Cândido Mendes e Avenida Padre Júlio.

Foram apreendidos isopores com bebidas e alimentos, suportes para salgados, centenas de CDs falsificados, capas e carregadores de celulares, controles remoto de televisão, além de dois carrinhos utilizados para a venda de batata frita. “Por várias vezes, notificamos e executamos ações educativas quanto à problemática dessa atividade irregular, que, além de obstruir o passeio público e áreas de estacionamento de veículos, prejudicam também o ordenamento da cidade”, explica o diretor de Fiscalização da Semduh, Saulo Jardim.

Também foram retiradas barracas e mesas que estavam obstruindo as áreas de segurança das agências bancárias. “Elas devem estar sempre livres, tanto para a segurança dos bancos quanto dos usuários. Já tivemos situações em que os carros fortes de abastecimento de dinheiro tiveram que cancelar o trabalho por conta da obstrução da calçada”, enfatiza Jardim.

As ações de retirada terão prosseguimento nos próximos dias no centro comercial de Macapá e nos demais bairros. “Para que o trabalho seja mais efetivo, estamos contando com a participação da população, que tem denunciado várias irregularidades”, diz a titular da Semduh, Telma Miranda.

Para reaver o material apreendido, o proprietário deverá comparecer à sede da Semduh, na Avenida Presidente Vargas, 831, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e ter que pagar uma multa pela irregularidade, além de assinar um Termo de Responsabilidade afirmando que não irá cometer a infração novamente. No caso de reincidência, o material apreendido não será mais devolvido.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/Semduh
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *