Matrículas de vagas remanescentes iniciam em 18 de fevereiro

Foto: Erich Macias

Por Paula Monteiro

Pais e responsáveis que ainda não realizaram a matrícula escolar na rede estadual de ensino deverão fazer o procedimento presencialmente a partir do dia 18 de fevereiro. Haverá duas centrais de matrícula: o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Buritizal, em Macapá; e a Secretaria Municipal Educação de Santana (Seme), bairro Paraíso em Santana.

O atendimento ocorrerá de 8h as 12h e das 14h às 18h. O período de matrícula ficará aberto até atender toda a demanda existente garantindo, assim, a vaga de cada estudante. Para realizar a matrícula serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento; CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; Carteira de Identidade; CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável. Depois desse processo, é preciso levar os documentos na escola escolhida para confirmar a matrícula.

As vagas remanescentes são para os ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está fazendo o levantamento do número total de vagas disponíveis nas escolas e divulgará o resultado também no dia 18 de fevereiro.

Escolas de Tempo Integral

Para quem deseja estudar nas Escolas do Novo Saber o procedimento também poderá ser feito diretamente na escola em que pretende estudar. Ainda há 706 vagas para o ensino médio (1ª, 2ª e 3ª séries), inclusive, nas quatro novas unidades que ofertarão o modelo de ensino a parir deste ano: Jesus de Nazaré, Carmelita do Carmo, Lucimar Del Castillo, Colégio Amapaense, Maria do Carmo Viana, José Firmo, Raimunda Virgolino, em Macapá; e Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes, Elizabeth Picanço Esteves, em Santana; e Elias Trajano, em Porto Grande.

Início das aulas

O ano letivo 2019 terá início no dia 25 de fevereiro nas Escolas do Novo Saber; e no dia 26, para a maioria das escolas da rede estadual (ensino regular).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *