Mau tempo provoca cancelamento de voos no aeroporto de Macapá

Por Dyepeson Martins, do G1 Amapá

A forte chuva que atingiu Macapá nesta quinta-feira (9) provocou atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto internacional da cidade. Segundo a Infraero, o mau tempo impossibilitou o pouso e a decolagem de aeronaves.

A estudante Talita Ferreira, de 19 anos, decidiu remarcar o voo a Belo Horizonte (MG). Ela diz que passou mais de seis horas no saguão do aeroporto de Macapá. “Eu deixei para viajar outro dia porque já estava cansada de tanto esperar. Ao menos agora vou ter mais tempo para ficar com a minha família”, ressaltou a estudante.

O meteorologista da Infraero Rosano Trindade disse que a falta de visibilidade dos pilotos durante as chuvas contribuiu para que ocorressem os cancelamentos. “O tempo fecha através de instrumentos e através de elementos visuais. Há previsão para que os pousos retornem até o final da tarde”, previu o meteorologista. “Os voos estão parados desde às 3h [da madrugada desta quinta-feira], mas serão retomados assim que o tempo melhorar”, reforçou.

A gestora de recursos Ilana Coutrim, de 33 anos, disse que estava desde às 6h da manhã desta quinta-feira ansiosa para retornar a Miami, onde mora com a filha de 1 ano. Ela revela estar preocupada com os problemas que poderá enfrentar pelo atraso na viagem.

“Quero voltar. Não sei se vou remarcar o voo porque a viagem é longa e se torna muito cansativa para a minha filha ficar indo e voltando ao aeroporto”, destacou a gestora, que veio ao Amapá para visitar a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *