Melhor prestação jurisdicional: TJAP reinaugura Posto Avançado de Pracuúba

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) reinaugurou, na segunda-feira (10), o Posto Avançado da Comarca de Pracuúba. A unidade do Poder Judiciário foi entregue pelo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, acompanhado dos desembargadores Mário Mazurek (vice-presidente) e Jayme Ferreira (corregedor); bem como dos juízes Julle Anderson, titular da Vara Única de Amapá, e Marcus Quintas, presidente da AMAAP. O espaço foi reformado e revitalizado para dar melhores condições a magistrados e servidores, além de prestar melhor serviço jurisdicional à população do município.

“Estamos felizes por ter reinaugurado o Posto Avançado do município de Pracuúba que pertence à comarca de Amapá. Sinto-me orgulhoso de estar aqui presente. É uma obra que foi lançada e construída na gestão do desembargador Rommel Araújo. Estou fazendo a entrega, mas o mérito é todo dele. Agora, juiz e servidores poderão exercer a atividade jurisdicional com conforto e dignidade. O Poder Judiciário sempre busca aprimorar sua atuação em favor da sociedade”, destacou o desembargador presidente do TJAP, Adão Carvalho.

O posto tem a jurisdição da Vara Única da Comarca de Amapá, que tem como titular o juiz Julle Anderson de Souza Mota. O magistrado ressaltou que a ampliação, reforma, pintura, limpeza do terreno, entre outras benfeitorias possibilitará que o trabalho do Poder Judiciário no Município seja aprimorado.

“Pracuúba demanda 30% dos processos da comarca de Amapá, pois as comunidades do Cujubim, Breu e Flexal estão vinculadas a cidade que ganha o novo Posto Avançado. A maioria dos casos são de furto, furtos de gado, roubos, homicídios e violência doméstica. O novo espaço possibilita melhor atendimento à população nesse sentido. Com o prédio climatizado, aparelhado e confortável, temos melhores condições de trabalho”, pontuou o magistrado.

Sobre o Posto Avançado

O cartório Posto Avançado do Juízo de Amapá no Município de Pracuúba – Amapá presta os seguintes serviços: Notas, Protesto de Títulos, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis, Registro de Imóveis e Títulos e Documentos, Registro de Interdições e Tutelas, Registro de Títulos e Documentos, Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas.

Localizado na Rua Francisco Teixeira 36 – Centro da cidade de Pracuúba – AP, o Cartório terá horário de funcionamento de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Política socioinclusiva do Judiciário

Durante a reinauguração, o presidente do TJAP destacou que a ampla área que fica atrás do Posto Avançado terá uma horta comunitária para servir à escola próxima à unidade do Poder Judiciário. O desembargador Adão Carvalho enfatizou que a medida faz parte das metas de sua gestão, que é incentivar ações sociais inclusivas e políticas públicas comunitárias, em parceria com o Judiciário, Executivo e Legislativo.

“Essa horta será feita na área atrás do Posto Avançado e beneficiará estudantes. Contamos com a colaboração de todos. Pois as nossas crianças e os adultos precisam de ações como essa. Nossa Secretaria de Planejamento ficará responsável para implementar este projeto juntamente com o juiz Julle Anderson. Façam um bom uso e contem sempre com o Poder Judiciário”, finalizou o desembargador Adão Carvalho.

– Macapá, 11 de abril de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Hugo Reis
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *