Melhores da Gastronomia. Veja os premiados nas diversas categorias

Melhor Restaurante – 313

O Prêmio “Melhores da Gastronomia – Alcilene Cavalcante” edição 2021 foi anunciado na noite de domingo, 30. em live, direto do Mercado Central, transmitida pelo canal do Youtube do Sebrae-Amapá. A live também marcou o encerramento do Festival Brasil Sabor. Foi uma noite linda, num ambiente representativo para a gastronomia tucuju, com uma programação, que além dos anúncios dos premiados, teve cozinha show com o “Desafio dos Chefs”, com as Chefs Kátia Oliveira e Aldaléa Costa, que já são nacionalmente premiadas.

Chef Manoel, do Delícias da Capytu e Sandro Belo, coordenador do Festival e do Prêmio

Veja os vencedores:

1. Melhor restaurante: 313 Restaurante;

2. Melhor cafeteria: Empório Café Postal;

3. Melhor doceria: Tatay Doces Gourmet;

4. Melhor lanchonete: Divina Arte;

5. Melhor hamburgueria: Rustic Burger Beer;

6. Melhor sorveteira: Santa Clara;

7. Melhor culinária amapaense: Amazonas Peixaria;

8. Melhor batedeira de açaí: Açaí do Tony;

9. Melhor restaurante de comida a quilo: Sagrada Família;

10. Melhor restaurante de gastronomia internacional: Confraria Semblano;

11. Melhor pizzaria: Fornalha;

12. Melhor gastronomia inclusiva (funcional, vegana ou vegetariana): Nutryday;

13. Melhor churrascaria: El Petry;

14. Melhor serviço de delivery: Mayumi Sushi;

15. Melhor gastronomia de bar: Bar do Vila;

16. Melhor Panificadora: Bom Preço.

O Júri que escolheu os melhores da gastronomia e o melhor prato do “Festival Brasil Sabor” foi formado por pessoas que amam e consomem a gastronomia local, além de conhecer a gastronomia das outras regiões do Brasil e de outros países.

Prato vencedor do Brasil Sabor

Jurados do Melhores da Gastronomia 2021

Sandro Belo
Turismólogo, mestre em planejamento, especialista em gastronomia (FAMESP) e em mercado gastronômico, executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, pesquisador do setor pelo NPPTur/CET/UnB. Viajante e apreciador da gastronomia brasileira, tendo degustado a culinária em todas as UF. Coordenador dos concursos de gastronomia e fundador da crítica gastronômica do Meio do Mundo. Filho da Dona Odete Belo (Sambariri bar e restaurante na década de 80, hoje Versátil Empreendimentos cozinha industrial).

José Bogéa
Advogado.Cozinheiro apaixonado, colunista gastronômico, colecionador de experiências gastronômicas no Brasil e em diversos países do mundo, coligindo mais de 50 estrelas Michelins. Enófilo há quase 20 anos, é certificado pelo instituto ingles Wine & Spirit Education Trust (WSET), já tendo visitado diversas vínicolas ao redor do mundo. Iinfluenciador gastronômico e administrador dos perfis IG @cozinhadosdois e @confrariadomeiodomundo.

Ana Célia Brazão
Economista e Presidente do SINDIEVENTOS. Foi Diretora Técnica do Sebrae e Secretária de Turismo do Estado. Empresária, proprietária da Nuance Eventos e da Casa Maison Nuance.Além de organizadora de eventos e designer de festas, a gastronomia faz parte do seu negócio através dos bufês diferenciados que oferece.

Karla Balieiro de Assis
Letróloga e Tecnóloga em Marketing e Comunicação. Entusiasta da boa gastronomia, apreciadora de vinhos e fã da gastronomia harmonizada.
Tem formação nos cursos “Intensivo de Vinhos” (ABS-RS), “Os Vinhos que Combinam com Tudo (ABS-RS)” e “Sommelier Experience” (ABS-RS).
Experiências gastronômicas em diversos e respeitados restaurantes do Brasil e do mundo.

Clarissa Récio
Advogada, empresária e cozinheira por amor. Aprecia a boa comida e a explosão de sabores. Colecionadora de experiências gastronômicas pelo Brasil e pelo mundo e ama receber com uma mesa posta e cheia de carinho.

Bianca Melo Silva
Publicitária, supermercadista e Empresária no segmento de presentes e mesa posta. Cozinha por amor e por adorar experimentar novas receitas. Com alguns cursos locais e apreciadora do universo da gastronomia e viagens que sempre envolvem roteiros com turismo gastronômico. Ama o receber com o capricho de uma mesa posta e um menu assinado por ela e o marido. A culinária sempre foi presente nos finais de semana da família Silva, mas com a pandemia, virou uma espécie de terapia ocupacional da casa, regada com vinho, amor e capricho à mesa.

Nilma Melo
Macapaense, funcionária pública, estudante de gastronomia, cozinheira do lar, apaixonada pela gastronomia e leitora ávida do assunto. Com experiências gastronômicas diversas no Brasil e em outros países.

Luis Eduardo
Jornalista profissional, apresentador de televisão (Balanço Geral – RecordTV) e locutor de rádio (Primeira Opção – Equinócio FM).
Cozinheiro iniciante/amador, amante da boa gastronomia e apaixonado por roteiro gastronômico em qualquer viagem

Fábia Martins
Promotora de Justiça. Cozinheira amadora, apreciadora da gastronomia, dos cheiros, sabores e texturas.

Kiko Pantoja
Hair Style, apreciador de vinhos e da boa gastronomia. Cozinheiro amador. Além de gostar de receber e cozinhar para os amigos, é assíduo frequentador dos empreendimentos gastronômicos, onde aprecia a gastronomia local e nacional e as inovações.

Edward Salem Younes
Empresário. Cozinheiro amador, enófilo, amante da gastronomia com experiências em outros países, em especial do Líbano. Foi jurado em duas edições do concurso Enchefs “Melhor Cozinheiro Profissional do Amapá”.

Adna Gurtyev
Servidora Pública. Cozinheira amadora, mas iniciante do curso de Cozinheiro Profissional no Instituto de Gastronomia das Américas – IGA.
Produz conteúdo gastronômico na rede social “instagram”, onde divide experiências e receitas com seus seguidores.

José Barreto
Promotor de Justiça. Cozinheiro amador, amante da gastronomia e do prazer proporcionado pela comida. Colecionador de experiências gastronômicas no Brasil pelo mundo.

Graça Rocha
Empresária. Apreciadora da gastronomia. Cozinheira amadora. Frequentadora e cliente delivery dos empreendimentos gastronômicos, onde aprecia a gastronomia local e nacional.

Hana Borges
Influenciadora digital e apresentadora no programa “Os Cabuçus”.
Apreciadora de gastronomia. Gosta muito de cozinhar. Já foi jurada dos concursos “Batalha de Coxinhas” e madrinha da “Batalha dos Monstros Big x Picanha”.

Ziulana Melo
Jornalista. Diretora do Sistema Diário de Comunicação (Rádio, Jornal, Portal). Radialista do programa “Luiz Melo Entrevista”.
Apreciadora da boa gastronomia

Luiza Nobre de Menezes Melo
Jornalista e fotógrafa. Produtora do programa de rádio “Café com Notícia”.
Cozinheira amadora, apreciadora de gastronomia, especialmente a brasileira. Apesar da pouca idade, já coleciona experiências nos aclamados empreendimentos gastronômicos de outros estados brasileiros.

André Melo
Médico. Cirurgião Plástico.
Cozinheiro amador. Apreciador de gastronomia.
Certificado pelo instituto ingles Wine & Spirit Education Trust (WSET). Colecionador de experiências gastronômicas no Brasil e em diversos países do mundo

Alexandre Teixeira
Chef de cozinha. Cozinheiro e apreciador da alta culinária. Com experiência como cozinheiro em restaurantes na França.
Vem de uma família tradicional na arte da cozinha. Sua avó, hoje aposentada, era uma das mais apreciadas “Salgadeiras” de Macapá.

Helenamaria Ferreira
Assistente Social. Especialista em gestão hoteleira, eventos e gastronomia, com 20 anos de atuação na área.
Apaixonada pela gastronomia, suas viagens incluem sempre roteiros gastronômicos. Conhece os chefs e principais restaurantes estrelados do Brasil, além de profundo conhecimento sobre a gastronomia do Amapá e da Amazônia.

Fonte: Repiquete no Meio do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *