Membros do Cosems/AP participam de Ação Municipalista no Amapá

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amapá (Cosems/AP), Jesus Caldas, participou nesta terça-feira, 14, de Ação Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios do estado do Amapá (Ameap).

Para a presidente Jesus, o evento é importante por promover um debate aberto entre os participantes e potencializar compartilhamentos e o desenvolvimento de soluções. “Sabemos que a gestão da saúde é um desafio em muitos municípios do Brasil. Quando debatemos problemas como esses dividimos conhecimentos e obtemos orientações”.

Saldos financeiros e aplicação dos recursos da Saúde Pública foram abordados pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Secretário de Saúde Mauro Junqueira. Também ocorreu debate sobre a pauta municipalista e projetos do CNM, com a participação do consultor Denilson Magalhães e Elias Zinkzuk, além das pautas prioritárias.

“Explicamos o novo modelo de organização para a área da saúde pública e a transferência de recursos federais para o financiamento da saúde, trazido pela Portaria 3.992/2017, que são de extrema importância para p debate”, disse Junqueira.

Ainda ocorreram debates sobre “Compromisso Brasil: XXI Marcha”, “A importância dos microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte nos municípios”, promovido pelo Sebrae-AP, prestação de contas municipais ao TCE, e por último, fala do presidente da Ameap, Ofirney Sadala, sobre a lei de licitações e lei de improbidade.

O evento

O Ação Municipalista é um evento diferenciado, desenvolvido especialmente para os gestores municipais e tem o objetivo de reunir um número menor de gestores municipais de uma mesma região, que viviam problemas e dificuldades semelhantes.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *