Membros do MP-AP participam das comemorações em homenagem ao Dia do Soldado

Membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participaram das comemorações alusivas ao Dia do Soldado, nesta sexta-feira (25), no Quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), em Macapá. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento organizado para festejar a data que é comemorada em todo Brasil.

O subprocurador-geral de Justiça, Nicolau Crispino, e a promotora de Justiça Neuza Barbosa representaram o MP-AP na solenidade militar onde também foram prestadas homenagens a personalidades, instituições e organizações que prestam serviços relevantes para a sociedade. Neuza Barbosa foi condecorada com a medalha “Colaborador Emérito” pelos serviços prestados como titular da Promotoria de Justiça de Oiapoque.

“É um reconhecimento ao nosso trabalho ministerial vindo desta importante instituição que é o Exército Brasileiro. Estou muito honrada”, manifestou Neuza Barbosa.

O comandante do Exército Brasileiro no Amapá, Coronel Robson Mattos, falou da motivação das homenagens aos Soldados, no dia 25 de agosto, em referência a data de nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro pela destaca atuação pacificadora e agradeceu a presença. “Agradeço a todas as autoridades aqui presentes pela consideração, não comigo, mas com o nosso Exército e com todos os soldados. Minha homenagem também a todos vocês que trabalham como soldados em funções que visam à melhora deste Estado e deste País. Selva!”, saudou o comandante do 34º BIS.

Prestadas as honras, o subprocurador-geral de Justiça do MP-AP parabenizou os soldados do Exército Brasileiro no Amapá e ressaltou a importância do papel da entidade para a sociedade, sobretudo na região de fronteira do Estado, em Oiapoque. “Eu também servi ao Exército e posso afirmar que é uma missão que exige muita dedicação e é de extrema responsabilidade com a nossa Pátria, pois trata da segurança de toda uma Nação. Merecidas as homenagens aos cidadãos brasileiros que se dispõem a servir ao país. Parabéns a todos os soldados”, ressaltou Nicolau Crispino.

Serviço:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *