Membros do MP-AP prestigiam posse de Conselheiros do CNMP

A secretária-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotora de Justiça Ivana Cei, e o titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, promotor de Justiça Roberto Alvares, participaram nesta segunda-feira (25), da solenidade de posse de dez conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2017-2019. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que também exerce o cargo de presidente do CNMP, empossou os membros em cerimônia realizada no auditório Juscelino Kubitschek, da Procuradoria-Geral da República, em Brasília (DF).

Dos dez conselheiros, dois vão para o segundo mandato: Fábio Bastos Stica (MP/RR) e Orlando Rochadel Moreira (MP/SE), que ocupam vagas destinadas aos Ministérios Públicos dos Estados. Os oito restantes são: Marcelo Weitzel Rabello de Souza (Ministério Público Militar); Sebastião Vieira Caixeta (Ministério Público do Trabalho); Silvio Roberto de Oliveira Amorim Junior (Ministério Público Federal); Dermeval Farias Gomes Filho (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios); Lauro Machado Nogueira (Ministério Público do Estado de Goiás); Leonardo Accioly da Silva (Ordem dos Advogados do Brasil); Erick Venâncio Lima do Nascimento (Ordem dos Advogados do Brasil); e Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (Senado Federal).

A cerimônia também foi comemorativa para o conselheiro Luciano Nunes Maia Freire, empossado no dia 14 de agosto, na vaga destinada ao Superior Tribunal de Justiça. A partir desta segunda-feira, fica completa a composição do CNMP, com 14 integrantes. Os dez conselheiros empossados constituem o colegiado com Raquel Dodge (presidente) e os conselheiros Gustavo Rocha (Câmara dos Deputados), Valter Shuenquener (Supremo Tribunal Federal) e Luciano Nunes Maia Freire (Superior Tribunal de Justiça).

“É um momento importante para a instituição Ministério Público e que nós do Amapá não poderíamos deixar de prestigiar e manifestar nosso apoio aos recém-empossados. Na atual conjuntura política do país, precisamos mostrar força e união para que a sociedade continue mantendo a credibilidade a nós depositada, segundo recente pesquisa divulgada pelo CNMP”, manifestou Ivana Cei.

*Com informações e fotos Ascom/CNMP

Serviço:

Gilvana Santos
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *