Membros do MP-AP reúnem com deputados na AL e apresentam PL’s para restruturação institucional

Membros do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) se reuniram, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amapá (Aleap), com deputados estaduais. Durante o encontro, o procurador-geral do MP-AP, Márcio Alves, entregou ao presidente da Aleap, deputado Káká Barbosa, os projetos de leis dos servidores e membros do órgão ministerial. A visita objetivou a apreciação dos PL’s que alteram a Lei Orgânica do MP (LC Nº 079/2013), bem como a Lei Ordinária que trata dos serviços auxiliares (Lei Nº 2.200/2017).

De acordo o PGJ, os projetos apresentados aos deputados visam promover uma melhor condição de trabalho aos membros e servidores do MP. Márcio Alves ressaltou que se trata de uma reestruturação organizacional. Desta forma, se aprovada pela Assembleia, as promotorias terão melhores condições de desempenhar os serviços que a sociedade amapaense espera dos membros do MP, explicou o PGJ.

Conversamos com o presidente da Assembleia e deputados para que possamos, com a anuência do Parlamento, fazer as adequações necessárias dentro do MP-AP. Essas medidas refletirão em um trabalho mais ágil e eficaz dos membros do Ministério Público em prol da sociedade, como a fiscalização das leis e combate à corrupção, já que desta forma teremos condições para tal”, explicou o PGJ.

Além do PGJ e presidente da Aleap, estiveram presentes na reunião promotor de Justiça Laércio Mendes, procuradoras de Justiça Estela Sá (corregedora-geral) e Clara Banha, procurador Jayme Ferreira (ouvidor), procuradores Nicolau Crispino e Jair Quintas; e deputados Dr. Furlan e deputado Max AABB.

Serviço:

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *