Membros do TCE recebem homenagem pela atuação profissional

tce

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realizou nesta terça-feira, 16, a primeira sessão solene do ano, com a entrega de Medalha de Mérito de Conta. O vice-governador do Estado, Papaléo Paes, participou da cerimônia e, na ocasião, entregou a comenda à presidente do TCE, no Amapá, Maria Elizabeth Picanço.

A medalha é uma homenagem às pessoas que, ao longo de suas atuações profissionais, prestaram relevantes contribuições ao desenvolvimento da sociedade amapaense.

Em discurso, a presidente do TCE-AP, relatou sua trajetória na instituição, que teve início em 1991, assim como a criação do Tribunal no Estado, órgão auxiliar do Poder Legislativo do Estado e dos municípios no exercício do controle externo.

tce4

Maria Elizabeth Picanço lembrou que, neste mês, o órgão comemora o Jubileu de Prata, marcado pelos 25 anos de serviços prestados à população amapaense. Segundo ela, é preciso reconhecer que ainda há um longo caminho a percorrer na busca da aplicação de modelos de fiscalização mais eficazes, sobretudo, com incentivo à participação do cidadão no processo de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. “Nesses 25 anos, o TCE teve uma evolução em termos de inovação e conhecimento, e esse processo norteia as inúmeras ações empreendidas pela instituição. Temos alicerce na capacitação, intensificação no uso da tecnologia de informação e, o mais importante, nas pessoas”.

tce3

O vice-governador Papaléo Paes destacou a importância do Tribunal de Contas, assim como os demais órgãos fiscalizadores, em momento de crise. “Diante dos problemas enfrentados internacionalmente, que se reflete em todo o país, nada mais importante que, a cada dia, procurarmos manter métodos de fiscalização”.

10654113_1056517274401303_25357107_n
Conselheiro Pedro Aurélio Penha Tavares

Ele ainda reforçou a necessidade do TCE realizar seu trabalho de forma rigorosa, com orientação e educação.

Além da presidente do TCE, receberam a medalha o 1º vice-presidente, Ricardo Soares Pereira de Souza; o 2º vice-presidente Reginaldo Ennes, os conselheiros substitutos Terezinha de Jesus Brito Botelho, Antônio Távora, José Marcelo de Santana Neto e Pedro Tavares, além do presidente do TCE de Minas Gerais, Sebastião Helvecio Ramos de Castro.

Participaram, também, da solenidade representantes dos poderes Executivo e Legislativo e Judiciário.

Assessoria de Comunicação do TCE/AP

Meu comentário: o Conselheiro Pedro Aurélio Penha Tavares é meu tio (foto). Trata-se de um homem íntegro que admiro e respeito. Um membro dos “Penha Tavares”, meu clã paterno que amo e tenho orgulho de pertencer. Parabéns, meu amigo Pedro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *