Membros e servidores do MP-AP iniciam trabalhos no Bailique – Por @gilvana_ap

IMG_0153

Membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP) iniciaram na tarde de quinta-feira (18), na Vila Progresso, as atividades previstas para o distrito do Bailique através pelo Convênio nº 84000/2016-003/00 firmado pelo 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil com o MP-AP e parceiros. Após mais de 24 horas de viagem no navio-auxiliar Pará, a equipe desembarcou e, de imediato, deu início aos trabalhos de preparação para as ações.

Sob a coordenação dos promotores de Justiça, André Araújo e Miguel Angel Ferreira, foram realizadas visitas institucionais ao Batalhão Ambiental que dará suporte aos deslocamentos no arquipélago e aos estabelecimentos de ensino na Vila Progresso.

Foram visitadas, ainda, as instituições públicas e lideranças comunitárias para informar da presença do MP-AP no arquipélago e divulgar os serviços disponibilizados para a comunidade local e agendar atividades. Na sede da Missão Evangélica de Apoio aos Pescadores (MEAP) foi confirmado evento para entrega de doação de confecções para as crianças do Projeto Doce Lar, proveniente de pagamento de multa por dano ambiental.

Para os membros que coordenam a equipe do MP-AP prestar atendimento direto na comunidade faz parte da missão institucional. “Esse convênio com a Marinha do Brasil está possibilitando a ampliação do nosso trabalho para essa comunidade isolada e carente de diversos serviços públicos, dentre eles atividades educativas para crianças e adolescentes”, declarou Miguel Angel que atua na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Santana e é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE).

IMG_0240 (1)

“Esta é a primeira vez que o Ministério Público traz uma equipe para prestar diversos serviços no Bailique. Além do curso de Mediação de Conflitos que iniciamos hoje (18), pelo MP Comunitário, também vamos dar voz a essa comunidade realizando uma audiência pública, na segunda-feira (22), na qual colheremos as reivindicações da comunidade, em busca de melhorias para a população do Bailique”, ressaltou André Araújo, promotor de Justiça coordenador do MP Comunitário.

Compõem a equipe do MP-AP os servidores da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Conflitos Agrários e Urbanismo (PRODEMAC), Telma Freitas e Francisco Michael; José Villas Boas e Adilson Pereira, do MP Comunitário; Séfora Rola e William da Silva, do CAOP-IJE; Sérgio Menezes, da Promotoria de Macapá; Ciclaudio Gama, do Departamento de TI; e a jornalista Gilvana Santos, da Assessoria de Comunicação do MP-AP; além do geólogo do IEPA, Marcos Henrique Martins. As ações do programa Rios de Cidadania, no Bailique, se estendem até o dia 24, quando o navio-auxiliar Pará inicia o retorno para Macapá.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *