Memórias da Amazônia: Vivência Artística para Contadores de História na Fortaleza de São José de Macapá

12507131_579022685578879_1225833973481745388_n

Um final de Semana mergulhado no universo das memórias amazônicas, um reencontro com a ancestralidade da arte de contar histórias, um mergulho nas peculiaridades do contador de histórias da floresta.

O chamado do pajé anuncia que é hora de sentar a beira da fogueira e se deixar nadar no rio da encantaria. É hora de compartilhar. Traga seus maracás e penduricalhos, e não se esqueça das colchas de retalhos.

P.S. É permitido toda a sorte de encantaria que eleve o amor e o cuidado com o próximo.

O Local escolhido para o grande encontro é a Fortaleza de São José de Macapá, localizada numa ponta de terra à margem esquerda do rio Amazonas, na antiga Província dos Tucujus, atual cidade de Macapá, no estado do Amapá, na Amazônia, no Brasil.

Inicia na sexta com a oficina A INTERPRETAÇÃO PARA ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS, segue no sábado com A ENCANTARIA NO CONTAR AMAZÔNICO e no domingo socializaremos espalhando contadores em todo o Forte.

Os contos de donzelas serão contados na capela, no calabouço as histórias do bom moço, no revelim basta olhar e ouvir as histórias das muralhas dali, e as histórias de arrepiar e apertar o coração serão contadas na casa mata, na prisão.

E muita arte reverberará pelos baluartes do grande forte, coisa de gente do norte, que sempre conta com o outro, sempre conta com a sorte.

Traga na sacola, lápis, canetas coloridas, tesoura, cola, roupa confortável, pão, dinheiro, mulher e bicho de pé.

Tudo será feito em formato colaborativo e o que lhe será cobrado é a entrega e a participação. Venha de corpo e moleira aberta, pois além de rolar no chão também conheceremos os projetos do Movimento de Nacional Brasileiro pela Profissão do Contador de Histórias.

Não importa se o seu contar é ouvido no palco, na praça, na sala de casa, na sala de aula, na beira da cama para os seus curumins. Se reconheça, ouça o chamado e venha para juntos juntarmos o nosso contar em esperança de dias melhores.
Evento livre para todas as idades e gratuito.
Tire suas dúvidas e confirme sua inscrição mandando um sinal de fumaça pelo watt 96 991888541.
Encontro: 15 a 17 de Janeiro de 2016
Hora: 14 às 18
Local: Fortaleza de São José de Macapá

Fonte: Fanpage do Joca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *