‘Memórias Dançadas’ reproduz trechos de espetáculos de balés do AP com nova roupagem

Grupo amapaense Graham Cia de Dança realiza espetáculo Memórias Dançantes,em Macapá (Foto: Graham Cia de Dança/Divulgação)

Por Rita Torrinha

Um espetáculo de balé intitulado “Memórias Dançadas” vai reunir no sábado (30), no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, seis companhias amapaenses para celebrar o estilo e também os 23 anos de existência da Graham Cia de Dança, um dos mais tradicionais grupos do estado, formado apenas por mulheres.

Para relembrar essas mais de duas décadas de produção cultural, a diretora e coreografa da Graham, Cleide Façanha, conta que convidou amigos que dividem com ela o amor pela arte de bailar. São cinco companhias que reproduzirão versões de performances lançadas ao longo desses anos.

“Vamos apresentar ao público amapaense, através das produções dos nossos convidados, inéditas leituras coreográficas, a partir das temáticas e músicas utilizadas pela Graham no repertório”, explicou Cleide.

Em 1h20 de espetáculo, a companhia contará com as participações do Ballet D’Paula (coreografia Amigas), Cia de Dança Anete Peixoto (coreografia Primavera), Cia de Dança Coaracy Nunes (coreografia Caminhos), Cia Jovem Agesandro Rêgo (coreografia Revolution) e Grand Jeté Cia de Dança (coreografia União).

A anfitriã apresentará fragmentos do espetáculo “De Corpo e Alma”, última criação do grupo, que conta com trilha sonora autoral do músico amapaense Paulo Bastos.

Segundo Cleide Façanha, recursos audiovisuais também serão usados para contar a história da Companhia Graham, que foi fundada em 19 de setembro de 1995.

Serviço:

Espetáculo Memórias Dançadas
Data: 30 de junho (sábado)
Hora: 20h
Local: Teatro das Bacabeiras
Classificação: livre
Ingressos: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (meia)

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *