Mercado Central: Prefeitura de Macapá revitaliza cartão postal da cidade

lrmobile2112-2015-052024442755079277

Um dos mais belos cartões postais da cidade, o Mercado Central está sendo revitalizado pela Prefeitura de Macapá. O espaço é conhecido e frequentado por grande parte da população amapaense e por turistas, por agregar uma boa comida, música e ser um ponto de cultura, situado no centro, na Rua Cândido Mendes, entre as avenidas Henrique Galúcio e Antônio Coelho de Carvalho, em frente à Fortaleza de São José de Macapá.

Prestes a fazer 63 anos de criação, desde que foi inaugurado, em 13 de setembro de 1953, o Mercado Central e toda sociedade ganharão um belo presente com a revitalização do espaço. Nesta quarta-feira, 23, às 10h, o prefeito Clécio Luís dará início aos serviços, que contarão com um mezanino, palco para apresentações, sala de administração, toda parte elétrica totalmente nova e reforma dos boxes. A fachada não será mexida (por uma recomendação do Iphan), ganhará um telhado termoacústico, pintura, espaços serão reorganizados, banheiros reformados e banheiro com acesso para pessoas com deficiência.lrmobile2112-2015-054824290599965012

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Emilio Escobar, serão investidos R$ 2.603.610,09, fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, oriunda do Programa Calha Norte. Apesar da intervenção, o atendimento no local segue normalmente. Foram construídos vinte boxes em frente ao prédio para que os 52 permissionários dos espaços continuem suas vendas. A obra iniciou no fim de outubro e a previsão de conclusão é de 6 meses.

lrmobile2112-2015-053124333787750204“A iniciativa é resultado do compromisso do prefeito Clécio Luís em preservar os espaços para o lazer, além de valorizar os cartões postais da cidade, proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado”, enfatizou o secretário Emilio Escobar.

Para o comerciante que vende lanche no mercado há mais de dez anos, Jorge Nascimento, a mudança provisória não abalou em nada as vendas, inclusive aumentou. “Esses boxes montados para nós estão ótimos. Estamos faturando bastante e vamos melhorar ainda mais quando estivermos com nosso grande mercado, todo revitalizado”.img-20151221-wa0081

Quem também gostou dos espaços foi o comerciante do feirão Jaime Santana. “Trabalho aqui perto, venho todo dia, sem dúvida estávamos precisando de um espaço mais cuidado, e a prefeitura está fazendo sua parte. Mas, mesmo assim, a gestão teve toda preocupação de criar este ambiente que beneficia os vendedores e nós, consumidores”. Neste início de obra foram contratados 12 trabalhadores diretos, mas a previsão é que sejam contratados mais colaboradores diretos e indiretos.

Texto e fotos: Lilian Monteiro/ Asscom Semob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *