Mês do Autismo: escola doará aparelho que ajuda crianças cadeirantes a terem mobilidade

A Escola Municipal José Leoves, no bairro Renascer, promove nesta quinta-feira, 20, a partir das 16h, a ação “Leoves levando acessibilidade além dos seus muros”. O evento celebra o Mês do Autista (abril) e visa compartilhar experiências com alunos especiais e seus responsáveis, bem como com os amigos das escolas próximas que têm estudantes cadeirantes. A programação conta com atividades diversas, mas o ponto alto será a doação de um aparelho chamado Firefly Upsee para as escolas Josafá Aires, AEIOU e Vera Lúcia Pinon.

Firefly Upsee é um equipamento que torna viável a caminhada de quem não tem os movimentos dos membros inferiores e que, com a ajuda dos professores ou dos pais, as crianças poderão ver o mundo de outro ângulo e se encantar com as novas descobertas e sensações. O produto consiste em um cinto para o adulto prender à cintura, um colete (que lembra o modelo salva-vidas) para a criança vestir e sandálias para a dupla.

“Temos um aluno cadeirante em nossa escola, e quando recebemos a doação da empresa Desratox, logo soubemos que seriam seis equipamentos e que poderíamos compartilhar com outras escolas que também tivessem estudantes cadeirantes. Por isso, pensamos em fazer um momento especial no mês de abril, que tem o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, para também compartilharmos Sensações e Emoções acerca do tema Inclusão/Acessibilidade das mais diferentes formas na escola”, explica a diretora Keyla Cristina.

A Escola José Leoves fica na Rua Renascimento, n° 2041, Renascer II, próximo à rotatória do Renascer.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *