Mês da Educação: novas aquisições de materiais realizadas pela Prefeitura de Macapá atenderão escolas da rede municipal

Com o objetivo de verificar as novas aquisições de materiais realizadas pelo Município para atender as escolas da rede municipal de Macapá, nesta terça-feira, 6, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, esteve no Departamento de Patrimônio e também no Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Educação realizando uma visita técnica. As aquisições foram feitas por meio de recursos federais e alguns com recurso do próprio Tesouro.

No início deste mês, foram entregues ao patrimônio 100 novas centrais de ar, 140 kits esportivos, kits didáticos para os alunos e material de expediente para as escolas. No departamento também estão armazenados outros equipamentos que irão atender as novas escolas e creches que ainda serão inauguradas, como armários, balança eletrônica, casinhas para bonecas, escorregador com rampa, fogão, lavadora de louças, gangorra, liquidificador industrial, lixeira, túnel lúdico, purificador de água, ferro elétrico, quadros, mesas para refeitório, bancos, mesas de trabalho, batedeira planetária, cadeira, fixa, cadeira giratória, bebedouros, dentre outros itens.

De acordo com o prefeito Clécio Luís, mesmo com a pandemia e aulas não ocorrendo de forma presencial, o Município vem adquirindo todos os equipamentos e materiais necessário para quando os alunos puderem retornar às escolas de forma segura. “Não paramos nessa pandemia, continuamos a garantir toda a estrutura para os alunos e funcionários. Quero finalizar essa administração com saldos, para que a próxima possa realizar um início de ano letivo sem problemas para a educação”, ressaltou. Os equipamentos do Patrimônio são de recursos federais do FNDE, Brasil Carinhoso, Peja e de emendas federais do deputado Luiz Carlos, para o material esportivo; e as centrais de ar vieram de emendas do deputado Acácio Favacho.

No Departamento de Segurança Alimentar, o prefeito Clécio Luís verificou os diversos itens da merenda escolar, que serão utilizados para a produção de kits alimentos que serão entregues aos alunos ainda este mês. No local funciona o setor de nutrição alimentar, onde os profissionais avaliam os produtos e desenvolvem um menu alimentar para as escolas, de forma equilibrada e que nutra os alunos.

“Além dos itens de alimentos que já estão disponíveis no departamento de alimentação, fizemos novas aquisições de alimentos, no valor de R$ 1,2 milhão, que ainda aguarda ser entregue para compor os kits alimentos”, informou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *