Mês da Educação: Prefeitura de Macapá aborda em Live temática da importância da saúde mental na infância

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira, 22, a partir das 18h, uma Live com a temática “A importância da saúde mental na infância: orientações a pais e docentes”. A atividade faz parte da programação referente ao Mês da Educação.

A Live terá a participação da psicóloga e especialista em Avaliação Psicológica e Psicopedagogia, Ana Cleonice, da terapeuta ocupacional Zelides Pereira de Paiva, da psicóloga e especialista em psicopedagogia, Eloisa Helena, com mediação do chefe da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Marlon Assis Pastana.

Estima-se que, no mundo, uma em cada quatro a cinco crianças e adolescentes tenha algum transtorno mental. No Brasil, onde faltam pesquisas, acredita-se que a incidência varie dos 7% aos 20%. Além disso, entre 50% e 75% dos transtornos mentais surgem até os 18 anos.

Entre as principais causas está o que especialistas chamam de “estresse tóxico” na primeira infância, período que vai de zero a seis anos: traumas grandes ou leves, mas contínuos, que, a longo prazo, minam a saúde mental dos pequenos.

A Live será transmitida pelo canal da Semed, no YouTube, link https://www.youtube.com/watch?v=L0KVQbNFwwM.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *