Mês da Educação: Prefeitura de Macapá entrega kits de Desenvolvimento Corporal para escolas de educação infantil

A Prefeitura de Macapá entregou nesta terça-feira, 20, materiais de desenvolvimento corporal para as escolas municipais de educação infantil e creche. Eles foram adquiridos por meio de recursos do Programa Federal Brasil Carinhoso, no valor de R$ 120 mil.

“O objetivo é trabalhar o desenvolvimento corporal e de movimento das crianças, para que no retorno às atividades presenciais as crianças possam estar usufruindo desses materiais, interagindo com os seus colegas e melhorando o seu desenvolvimento motor e social”, explicou a secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro. Foram adquiridos 3.037 itens.

Os kits irão atender os alunos de 26 escolas de educação infantil, pré-escola e creche do município. Eles são compostos de colchonetes, tatames, bambolês, corda de pular, bola plástica, cones, kits blocos de encaixe, jogo de memória e brinquedos educativos.

Marilda Navegante, diretora da Creche Tia Chiquinha, que na ocasião representou os diretores das escolas de educação infantil, agradeceu a entrega. “Quero agradecer por toda dedicação que a prefeitura e a secretaria estão dando para a educação do nosso município. Gratidão, essa é a palavra que define esse momento hoje, por toda a parceria e dedicação que temos recebido da prefeitura. É muito bom e prazeroso a gente ter esse retorno, que juntos, com o nosso esforço e todo o trabalho que a gente vem realizando dentro das escolas, contribui para o avanço da educação municipal”, disse.

Foram contempladas com o kit as escolas AEIOU; Marlene da Silva Brito; Eficaz; Eloana Cristina; Maria José de Souza e Silva; Mundo da Criança; Ana Cristina Ramos; Cantinho do Amor; Sementinha; Meu Pé de Laranja Lima; O Pequeno Príncipe; Tia Madalena; Pequeno Cidadão; Luzia Costa; Pai Nosso; Professora Eli Nogueira; Moranguinho; Nilda Portal; Ana Luiza de Souza; Janice palmeirim; Tia Chiquinha; Eco Creche Tio João; Lucimar Correa; Creche Sergio Coutinho; Freguesia do Bailique; Claudete Mota.

Para o prefeito de Macapá, a educação municipal segue com olhar diferenciado e revolucionário, porque não existe educação sem amor. “Conseguimos a reformulação da nova diretriz da educação infantil, que, além da técnica, precisa de dedicação e envolvimento. Não paramos o trabalho. Mesmo em tempos de pandemia, estamos preparando as escolas e creches para receber os alunos. Assim que as aulas possam iniciar, a próxima gestão contará com unidades escolares equipadas, rede física estruturada. Iremos deixar 100% das salas de aula climatizadas, com bom mobiliário, com material didático abundante, como estes kits de desenvolvimento corporal que estamos entregando hoje. Deixar licitação realizada para não faltar merenda para o início das aulas”, ressaltou Clécio Luís.

Secretaria Municipal de Educação
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *