Mês da Educação: Prefeitura de Macapá entrega kits didáticos para a Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Macapá entregou na manhã da última segunda-feira, 5, um total de 787 kits de material escolar para as 16 escolas municipais que possuem Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega foi feita na Escola Eunice das Chagas pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira.

A Secretaria Municipal de Educação promove o “Mês da Educação”, com programação Semana da EJA, de 5 a 9 de outubro, com atividades que têm como foco resgatar e incentivar os alunos da EJA a permanecerem estudando. A entrega dos kits faz parte das atividades.

Esse é um incentivo para os nossos alunos. Nós não estamos presencialmente, mas tendo sim as nossas atividades não presenciais. Fazendo a entrega desse material, para que eles possam utilizar para desenvolver suas atividades. Em conversas com os nossos diretores, decidimos realizar neste período de 5 a 9 de outubro uma programação diferenciada para eles, por isso decidimos fazer essa entrega agora neste período”, explicou a secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro.

Os kits foram entregues para as escolas Emef José Leoves; Odete Lopes; Jardim Felicidade; Lucia Neves Deniur; Vera Lucia Pinon; Maestro Miguel; Wilson Malcher; Neusona; Raimunda de Lima Guedes; Eunice das Chagas; Ana Maria da Silva Ramos; Esforço Popular; Eunice Picanço; Caetano Tomaz; Emef Goiás e Emef Valmito Moraes (Campina grande).

Cada kit é composto de cadernos universitários 200 folhas, calculadora de bolso 8 dígitos, caneta esferográfica (2 azuis, 1 preta e 1 vermelha), grafite 0.7, lapiseira 0.7 e régua. Eles foram adquiridos com recurso do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (PEJA).

“Mesmo diante dessa pandemia e de não termos aulas presenciais, a prefeitura busca incentivar os alunos a manterem seus estudos, mesmo que em casa. Além das crianças, temos nossos alunos da Educação de Jovens e Adultos, e para eles estamos entregando esses kits que são para as escolas com alunos matriculados na EJA. Esperamos que eles possam aproveitar o material para continuar aprendendo, e assim que o momento for seguro, as aulas voltarão a ser presencias”, ressaltou o prefeito Clécio.

No último fim de semana, no arquipélago do Bailique, também foi feita a entrega de materiais didáticos para as escolas do campo e escolas das águas, e em todas elas também estão tendo intervenção para no momento do retorno das aulas, todas estejam preparadas.

Secretaria Municipal de Comunicação
Karla Marques
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *