Mesa-redonda vai discutir atual conjuntura político-institucional Brasileira

“Brasil em Perspectivas: Desafios Institucionais” é o tema da mesa-redonda promovida pela administração da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na próxima terça-feira, 6, às 9h, no hall do prédio do Centro de Pesquisas. A profunda crise política, ética e econômica, pela qual o país atravessa nos últimos três anos, será debatida academicamente junto à comunidade amapaense.

A crise Institucional e as Perspectivas para o Sistema Político Brasileiro; Cordialidade, Corrupção e Crise Institucional; Uma Exploração Histórico-Sociológica da Crise Política; e O Papel das Universidades Federais diante da Atual Conjuntura Política Brasileira são os temas das palestras que serão ministradas por especialistas da Unifap, doutores em suas áreas.

A reitora da Unifap, professora Eliane Superti, fará a abertura do evento e logo depois os palestrantes irão avaliar o cenário atual e irão analisar o que a crise representa, pois se configura em um dos maiores desafios da história republicana brasileira. O tema será aberto ao debate ao final das considerações finais dos convidados, mediado pelo professor Walter Lima. Os palestrantes serão os professores Paulo Gustavo Corrêa, Camila Risso, Dorival da Costa dos Santos e Daniel Chaves.

O evento é voltado para o público em geral com emissão de certificado de participação.

Assessoria de Comunicação
Universidade Federal do Amapá (Unifap)
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *