Mesários convocados da capital atuarão no 2º turno das Eleições 2016

tre-ap-mesarios-2o-turno

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio das 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá, chama a atenção dos mesários que exerceram a função no 1º turno das Eleições 2016, que a convocação também valerá para a segunda fase do pleito na capital.

Na carta convocatória que os mesários receberam, antes dos treinamentos, constava a informação de que eles também atuariam na 2ª etapa do pleito, caso o mesmo viesse a ocorrer. Macapá é o único município do Estado que fará o segundo turno para o cargo de prefeito, por ter mais de 200 mil eleitores.

O número de mesários que atuará em Macapá é o mesmo que atuou na primeira fase, 3.344, distribuídos pelos diversos locais de votação da capital amapaense. As mesas receptoras de voto funcionarão com a mesma estrutura do 1º turno, ou seja, todos deverão comparecer novamente para a realização do pleito.

A chefe de cartório da 2º Zona Eleitoral, Selma da Rocha, ressalta que os mesários que se voluntariaram e os que passaram por treinamento à distância, também estão convocados para o dia 30 de outubro, dia da realização do novo turno.

Temos verificado que muitos mesários deixaram de ler a carta e alegaram desconhecer esse fato. Como muitos mesários foram nomeados após a inscrição como voluntários pela internet e, ainda, muitos passaram por treinamento à distância, devemos fazer essa chamada para evitar grande número de ausência”, finalizou Selma.

Nesta nova etapa não há mais convocação, os mesários receberão todas as informações necessárias pelos coordenadores das escolas, que poderão auxiliá-los no dia da eleição. Para mais informações os convocados podem ligar para o número de contato da 2º Zona Eleitoral: 2101-1581/1555/1603.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *