Mestrado em Biodiversidade Tropical abre seleção 2020

O Curso de Mestrado em Biodiversidade Tropical da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) abre seleção para ingressos em 2020. O Mestrado possui convênio com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) e Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil). Confira o Edital do PPGBIO 2020.

O Programa tem como área de concentração a Biodiversidade, dividido em três linhas de pesquisas: Caracterização da Biodiversidade, Gestão e Conservação da Biodiversidade e Uso Sustentável da Biodiversidade.

Quem pode participar?

Os candidatos interessados devem possuir nível superior em Instituições reconhecidas e conhecimento em língua inglesa, além de ser aceito pelo orientador credenciado pelo curso de Mestrado.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo serão pela Internet, no endereço eletrônico: https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/home.jsf (Menu: Processos Seletivos), no período de 4 a 15 de novembro de 2019.

Etapas da seleção

A seleção dos candidatos consistirá de dois exames: prova escrita, de caráter eliminatório, e exame classificatório.

-Prova escrita: será dividida em duas partes, sendo a primeira, uma prova de inglês, composta de tradução e/ou interpretação de texto técnico-científico em inglês. A nota mínima para aprovação é 7,0. A segunda parte da prova será de conhecimentos gerais, aplicada em português, baseada no conteúdo programático definido no edital.

-Exame classificatório: análise do currículo e da nota obtida na prova escrita de conhecimentos gerais.

O resultado final será divulgado até 20 de dezembro de 2019, no site: www.unifap.br.

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *