Mestrado em Desenvolvimento Regional oferta bolsa de pós-doutorado

O Programa de Pós-graduação / Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPG/MDR), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), ofertará uma bolsa de estágio pós-doutoral do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes) a pesquisadores doutores, brasileiros ou estrangeiros, de qualquer área do conhecimento. A inscrição no processo seletivo será gratuita e presencial, nos dias 10 e 11 de outubro de 2018, das 8h às 18h, na secretaria do PPG/MDR, localizada no Bloco K, sala 04, do campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Para a inscrição, o(a) candidato(a) deverá selecionar o professor supervisor pretendido, a respectiva linha de pesquisa e apresentar os documentos listados no edital de seleção.

Podem participar da seleção pessoas que possuam o título de doutor, quando da implementação da bolsa. Os candidatos não podem ser aposentados ou estar em situação equiparada e devem disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico.

O(a) candidato(a) pode se inscrever em uma das seguintes modalidades: ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ou ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

O(a) candidato(a) aprovado(a) atuará em atividades de ensino e pesquisa do PPG/MDR. A bolsa do PNPD/Capes tem a duração de 12 meses e engloba dois aportes financeiros: a bolsa mensal, no valor de R$ 4,1 mil, e o pagamento de recursos de custeio anual, que se destina a subsidiar atividades de pesquisa do bolsista, tais como a sua participação em eventos como congressos, encontros e simpósios.

PNPD/CAPES

O Programa Nacional de Pós-Doutorado da Capes (PNDP/Capes) financia estágios pós-doutorais em programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos recomendados pela Capes.

O PNPD/Capes tem como objetivos promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros dos programas de pós-graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; e incentivar a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos programas de pós-graduação no país.

O resultado final da seleção de bolsista pós-doutoral do PPG/MDR está previsto para o dia 16 de outubro. A íntegra do edital de seleção está disponível no site da Unifap. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do PPG/MDR, pelo telefone 3312-1700 – ramal 1851 e pelo e-mail [email protected].

Serviço

Processo Seletivo de bolsista de pós-doutorado do Mestrado em Desenvolvimento Regional

Inscrições gratuitas nos dias 10 e 11 de outubro de 2018, das 8h às 18h, na secretaria do PPG/MDR, localizada no Bloco K, sala 04, do campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP). Uma bolsa, do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes). Público-alvo: portadores do título de doutor em qualquer área do conhecimento. Edital de seleção no site da Unifap. Informações: secretaria do PPG/MDR, telefone 3312-1700 – ramal 1851 e e-mail [email protected].

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *