Mestrado em Estudos de Fronteira divulga edital para alunos especiais e externos

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou edital para candidatos interessados em cursar disciplinas como alunos especiais ou externos do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF). As inscrições iniciam hoje (30) e seguem até o dia 7 de abril, por meio do e-mail [email protected], no qual deverá estar anexada a documentação exigida no edital, além do nome da disciplina escolhida.

Podem participar, na categoria de alunos externos, candidatos matriculados em cursos de pós-graduação da Unifap, de outras instituições do Brasil ou do exterior. Já os candidatos a categoria de alunos especiais, devem possuir diploma de curso superior e não podem ser vinculados à Unifap.

Serão 13 vagas ofertadas, distribuídas em três disciplinas: Geopolítica das fronteiras e dos limites internacionais; Estado, fronteiras e segurança internacional na Amazônia transnacional; e Diásporas, etnicidades e migrações em situações (trans)fronteiriças. A seleção será feita por professores que irão ministrar as disciplinas, baseada na análise curricular e na carta de intenções, que será anexada junto a documentação do candidato.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 8 de abril no site www.unifap.br. A previsão é que as aulas iniciem no dia 17 de abril. O candidato que não se apresentar na data para matrícula, que será divulgada posteriormente, perderá o direito a vaga.

Mais informações no edital.

Texto: Jéssica Santos (bolsista da Assessoria Especial da Reitoria)
Assessoria Especial da Reitoria – Unifap
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *